Feb 28, 2010

Honk for Canada!!!

E hoje até quem nao entende nada de hockey no gelo, virou canadense desde pequenininho e torceu para os canucks ganharem o jogo e fecharem as Olimpíadas de Inverno de 2010 com medalha de ouro.

Após o time ganhar de 3 x 2 em cima dos Estados Unidos, pela primeira vez escutamos pelas ruas um som que lembrava bem o barulho que os brasileiros fazem depois uma vitoria da selecao brasileira: gritos, assovios e muita buzina!

Como a gente ia pro supermercado, decidimos ir pela 17 Avenida, que é bem conhecida pelos bares e onde as festas sempre acontecem aqui em Downtown, para ver a comemoração bem de perto. A alegria do pessoal era contagiante!!!




GO CANADA GO !!!

Feb 24, 2010

Oscar 2010

E como aqui a gente tambem posta coisas inuteis, decidi dividir a minha opiniao sobre os filmes que estao concorrendo na categoria Melhor Filme deste ano no Oscar. Para quem nao sabe, eu adoro cinema no mais amplo sentido da palavra, ou seja, nao somente ir la na sala de exibicao ver o que esta em cartaz, mas tambem o que existe por tras disso tudo. Todos os anos, eu tento ver o maximo de indicados para ter uma opiniao na noite do Oscar (mesmo que seja para discutir comigo mesmo ja que quase ninguem aguenta assistir). E nem adianta me dizer que eh tudo jogada de Hollywood porque ainda assim eu assisto, ta? (rs)

Na minha opiniao, com dez indicados, a Academia coloca em xeque a qualidade dos filmes que concorrem a Melhor Filme. Desde 1944 que eram apenas cinco candidatos e, sendo assim, a justificativa do presidente Sid Ganis de que, com a decisão, serao retomadas algumas antigas tradições é totalmente furada. Mas deixemos de lado a parte chata do negocio e vamos continuar a brincar de acreditar que os melhores filmes estao realmente nesta lista.

Para nao ficar muito longo, vou comentar sobre cinco indicados neste post e sobre os outros cinco em outro post.

1) Avatar.
Decidi assistir apenas depois de muito tempo em cartaz. Alem de nao encontrar vaga nos cinemas (os ingressos estavam sempre esgotados dias antes das sessoes), demorei a me render aos meritos comerciais de Cameron & Cia. Eu sabia que o filme era legal, 3D e tudo o mais, mas nada como assistir sem filas interminaveis e salas lotadas. Depois da sessao, veio o premio por ter demorado tanto a ver e as expectativas subirem mais do que deviam: nao achei que a tecnologia 3D fez tanta diferenca assim. O que compensa eh a historia ser criativa ao extremo e o filme ser realmente envolvente. A BusinesseWeek fez uma reportagem muito legal sobre o filme e seu criador, que explica sobre os bastidores comerciais e como James Cameron sabe ser mestre tambem fora dos estudios. A capa da revista (que remete a esta reportagem) ficou sensacional. Como nao encontrei a foto, explico: Tem um descontraido James Cameron, com o titulo The King of the World (again). Para quem nao acompanha, a frase pertence a outro filme dirigido por ele, o Titanic, sucesso de bilheterias - e premiacoes - de 1998.

2) An Education.
Eu adorei o filme. Achei singelo e ousado ao mesmo tempo, sem ser cliche e/ou vulgar. O filme se passa nos anos 60, quando a (otima) Carey Mulligan se apaixona por um playboy com o dobro da idade dela. Ela tem sonhos, eh ousada e almeja muito mais do que eh possivel para a epoca. Acho que eu seria igual. Atencao para a trilha musical do filme que eh fantastica. Apesar de lindo e da Carey ser merecidamente indicada a melhor atriz, acho que tem poucas chances de levar a estatueta.

3) The Blind Side.
O filme conta a historia de Michael Oher, jogador do Baltimore Ravens. Eu gosto de filmes que contam a vida de pessoas fortes e esse eh um deles, alem de ter balanceado sabiamente o humor e o drama. Sandra Bullock, que no filme interpreta a mae adotiva de Oher, esta o maximo. Tentei fechar os olhos para a admiracao instantanea que sempre sinto por ela em algum filme que atue e prestar atencao no todo, mas ela rouba a cena tantas e tantas vezes! Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz e pode seriamente ganhar o Oscar tambem (apesar dela dizer que nao vai e que sempre acerta os ganhadores).

4) Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire.
Eu gostei bastante de Precious, mas conheco um monte de gente que detestou. Acho que quando voce sente que o que voce esta assistindo lhe tocou de alguma forma, o filme tem a sua importancia. Nesse caso, ainda fiquei pensando por algum tempo em tudo que assisti depois que subiram os creditos. Quem te conta essa historia eh uma adolescente de 17 anos, moradora do Harlem, obesa, negra e analfabeta, chamada controversialmente de Precious. Uma analise da sociedade, sem falas inesqueciveis mas com belas atuacoes. Mo'Nique, que interpreta a mae de Precious, levou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e eh forte candidata dia 07.

5) Up in the Air.
Um filme que realmente diz alguma coisa. Se bem que se voce acha que ele vai te dizer que o personagem principal esta errado so porque ele vive viajando e acredita que a vida seja uma mochila que voce precisa preencher com coisas leves e, para que nao pese muito, evitar relacionamentos e bens materiais, nao se precipite pois ele pode te surpreender. Apesar de nao ser um forte concorrente para ganhar o Oscar esse ano, achei que foi um dos melhores presentes que Hollywood nos deu: um filme com personagens que podiam ser qualquer um de nos, durante uma epoca de recessao real e vistos daqui de baixo e de la de up in the air. Corre pra ver.

E quem assistiu tambem, pode dar pitaco! Facam suas apostas!

Feb 21, 2010

02/21


E quando se tem um domingo lindo feito esse, a gente volta a acreditar que existe vida após o inverno.

Feb 17, 2010

Do it yourself

A primeira vez que eu vi como os carros sao lavados aqui, foi durante o verão, quando estávamos passeando com nosso amigo Robinho. Fiquei passada porque a gente tinha que meter a mao na massa e lavar o proprio carro. Fiquei so imaginando como se domina essa técnica, porque lá em Recife, a gente pagava "5 contos" e o carro ficava limpinho, limpinho. Falei logo pro João prestar atencao, porque um dia seria ele fazendo essas coisas (eu é que num vou, claro).

Quando compramos nosso carro, o João foi no mesmo lugar que vimos o processo pela primeira vez, porque é super perto lá de casa. Aqui a gente precisa lavar o carro constantemente porque a neve suja demais e o sal que eles jogam na rua, pode corroer a lataria. Demorei um pouco pra ir, mas da ultima vez acompanhei pra ver (so ver) como é que funciona o negocio.

1) Vai colocando as moedas e selecionando com a chave o servico que voce quer. Tem uma mangueira e uma escova que você precisa manejar para lavar, ensaboar, etc. A operacão toda tem que ser super rápida porque cada 1 dolar sao dois minutos apenas para cada servico, entao quanto mais eficiente, mais economico você tambem é.


2) Primeiro ele enxagua que é pra sair "o grosso" da sujeira que a linda neve deixa no carro.

3) Depois o carro fica bem branquinho de sabão.


4) E por ultimo, o enxague para lavar tudo. No fim, a gente precisa tirar o carro da cabine porque tem outros carros atras querendo utilizar o lava-jato, entao o carro tem que secar com uma flanela e a munheca. Com o frio que tá fazendo, o carro vê bem rapidinho a flanela e o resto seca au naturel mesmo (rs).



Existem sim aqueles lava-jatos que eles chamam de "touchless" ou "no-touch" que parecem aqueles do Brasil que sai jatos de água de todos os cantos e um super escovão vai esfregando o carro enquanto ele vai andando e você fica dentro sabem? Aliás, eu adorava isso quando era crianca, achava uma super aventura (criada em predio dá nisso). O João não gostou muito desse tipo de lavagem porque achou muito superficial e, ao final, o carro ainda fica sujo. E o danado ainda é bem mais caro.
Isso é apenas um dos muitos exemplos do do it yourself way of life que vivemos por aqui. Como diz o João, a gente acaba dando mais valor porque sabemos exatamente o quanto custa ter e manter o que temos.
Depois posto mais um outro exemplo desses, que encaramos antes da ultima road trip que fizemos.

Feb 14, 2010

Feb 13, 2010

Sabado de Zé Pereira

E aqui em casa, o único bloco que passa hoje é o Bloco da Saudade...

Feb 11, 2010

Let it SNOW!

E para quem acha que o Canada é somente neve e frio, os Jogos Olímpicos de Inverno estão aí pra te provar o contrário.

Jornal Metro

A opinião dos esportistas sobre a neve artificial saiu hoje no globo.com.

São Pedro deve estar doidinho a essa hora porque quando tem frio reclamam e quando não tem, tambem acham ruim. Vai entender...

Feb 9, 2010

Neve

Lembram do que eu disse sobre gostar das arvores branquinhas?

Downtown

Downtown

As fotos nao estao muito boas porque foram tiradas de dentro do carro. Assim que a coragem me deixar sair no frio para fotografar, e as arvores estiverem assim de novo, eu coloco mais!

Nao eh lindo? :)

Feb 8, 2010

Feb 6, 2010

No Superstore...

E quem nunca escutou aquele amigo falar que Coca-Cola de garrafa de vidro eh mais gostosa? Aqui tem!!! E o melhor: nao precisa ter o famoso "casco" pra devolver!

Fora que a garrafa eh tao linda!!!

Feb 4, 2010

So pra dizer que...

... hoje o dia ta lindo, com as arvores todas branquinhas por conta da neve que caiu ontem! Os galhos e ate troncos ficam bem fofinhos (girly talk)!

Eh o meu cenario favorito no inverno. Queria poder tirar fotos hoje mas nao sei se quando eu sair do trabalho, ainda estara claro.

Porque neve tinha que ser gelada hein? (rs)

Feb 2, 2010

Simple Plan @ Calgary

E gracas as Olimpiadas, vai ter um show bem legal dia 13, la na Olympic Plaza: SIMPLE PLAN!

Eu nem sou muito fa dos caras, mas como sera de gratis... a gente tenta comparecer!

A programacao para o dia, voce ve aqui.

A gente ainda nao foi para nenhum show em Calgary e/ou adjacencias. Nao encontramos nada que nos interessasse o bastante entao decidimos que nao vale a pena gastar muito. Assim, conseguimos economizar dinheiro e folgas para alguma apresentacao que realmente a gente queira ir! Em junho tera U2 em Edmonton e acho que somos as unicas pessoas da comunidade brasileira que nao vao pra la ver os caras. Ok, Josy e Karlson provavelmente tambem nao irao porque estarao lambendo a cria, claro!! A gente nao eh muito fa (do U2 hein!?!), entao nao fizemos muita questao do passeio. Alem do mais, cai em dia de semana e nao sei se o pessoal aqui eh tao flexivel assim ne? (rs)

Tenho o Cirque du Soleil na mira. Ja tem no site oficial que eles se apresentarao em Edmonton esse ano. Vamos ver se conseguimos ir, porque morro de vontade e deve ser um espetaculo lindo. Se com circo de interior eu ja me emociono (nao sei porque, mas juro que fico abestalhada), imagina com esses brilhos todos!?!

O resto, a gente fica checando no Ticketmaster para ver se aparece e a gente consegue comprar logo, antes dos precos ficarem impossiveis!