Mar 31, 2010

Vaseline Petroleum Jelly

Calgary é uma cidade seca. E como não temos tido neve e a chuva é coisa rara, então a falta de umidade é uma constante por aqui.

Logo que cheguei, jurava que estava abafando com os meus creminhos da Victoria's Secret. Nunca estive mais errada. Minha pele ficou tão seca que o pé rachou todo e eu não conseguia nem pisar direito. Sério mesmo. Comecei a experimentar todos os hidratantes que via pela frente e nenhum deu vencimento. A pele continuava coçando por conta do estica e puxa e eu me desesperando cada vez mais.

Conversando com uma amiga que estava aqui há mais tempo, ela me indicou um hidratante que ela apostava que ia dar certo porque ela também passou pelo o que eu estava vivendo e depois que usei, nunca mais parei. Resolvi falar dele aqui porque sempre que algum conhecido chega e reclama disso, eu indico esse creme e ele faz milagres!

O nome do hidratante é Vaseline Petroleum Jelly e pode ser encontrado em qualquer farmácia, bem fácil. Não custa muito e é melhor do que ficar gastando e comprando de todo tipo, até encontrar um que agrade (e olhe que aqui tem milhares). O único problema é que por conter parafina e cera na fórmula, ele fica meio grudando até secar (leva uns minutinhos), mas ainda acho melhor do que ter a pele toda se desmanchando. Eu uso o que é para bebê porque tem um cheirinho tão bom!

Fica a dica para quem está chegando e a propaganda gratuita pro Vaseline - que como salvou a minha vida, merece (rs).

Mar 29, 2010

No Walmart


O João, que é de Belem - a terra dos açaizeiros - mostrando que aqui não falta mais nada.

PS: A gente não arriscou comprar e decidimos esperar pela irmã dele trazer o verdadeiro agora em maio.

PS2: Isso mesmo! A irmã dele vem em maio e será a nossa primeira visita! Yay \o/

Mar 23, 2010

Usados

Antes de vir pra cá, eu confesso que nao sabia direito onde comprar coisas usadas. Não livros, porque adoro os sebos do Recife, mas roupas? Nao fazia ideia onde eram os brechós da cidade. E nem era frescura nem nada, era apenas falta de informação mesmo.

Chegando aqui, mais uma coisa mudou pra gente. Conhecemos alguns lugares que vendem coisas usadas de qualidade e agora sempre estamos indo lá para ver se da para reaproveitarmos algo pra gente. Já encontramos tanta coisa legal, que achamos que realmente vale a pena dar uma olhadinha nesses lugares para ver 'as novidades'. E nem é só a gente, um monte de amigos e conhecidos, frequentam e economizam horrores nas compras.

João já achou patins de gelo novinhos e afiadissimos. Outras pessoas acham até sofá (!) e eletrônicos que ainda podem ser usados por um tempão. Muitos sites também ajudam na hora de procurar por itens usados, mas vou indicar aqui alguns lugares que dá para ir e ver as coisas in loco.

Durante o verão, os melhores lugares sao os garage sales. O pessoal coloca na garagem das casas, tudo o que quer se desfazer e você passa, negocia (muito) e leva. As vezes dá pra comprar um snowboard e levar uma TV de brinde. Nao é brincadeira, aconteceu de verdade. Eles geralmente sao divulgados no jornal, na sessão de classificados, através de plaquinhas feitas a mao e colocadas nas esquinas ou entao voce só precisa estar passando com a sua bike ou o seu carro pelos bairros residenciais e encontrar esse 'shopping ao ar livre'.

Outro lugar legal aqui em Calgary eh o Vallue Village. Essa rede de lojas recebe mais de 5 mil itens usados diariamente e coloca para vender por um preco - na maioria das vezes - bem camarada. Para o imigrante que está chegando, é a melhor opção para montar o guarda-roupas de inverno.

O Cash Converter tambem merece uma visita. É uma rede internacional bem conhecida e revende desde joias a DVD, TV, instrumentos musicais. Muito bom para quem adora comprar DVD ou blu-ray, mas acha caro em lojas tradicionais.

Enfim, acho uma ótima opção para quem é consumista de carteirinha, mas precisa economizar uns trocados ou nao aguenta mais escutar broncas do marido. E o melhor disso tudo? A gente ainda ajuda a proteger o meio-ambiente :)

PS: Eu sei que nem tudo dá pra comprar de segunda mão. Aqui tem uma lista de coisas que concordo que precisam ter a gente como primeiro dono!

Mar 17, 2010

March 17th - Go Green!

So avisando que quando for Saint Patrick's Day, use verde no trabalho.

Assinado: Uma das duas unicas pessoas que nao usou. A outra era do Japão.

Mar 16, 2010

4 Seasons Recreation Program

Logo que chegamos, nos inscrevemos no 4 Seasons Recreation Program. Soubemos através de amigos que para registrar-se lá, não precisavamos pagar nada e ainda participariamos de várias atividades para aumentar o nosso networking e nos divertirmos ao mesmo tempo.

Desde então, temos sido chamados para jogos do Calgary Flames, algumas viagens culturais pela região de Alberta, recebido ingressos para o Calgary Zoo, cinema, teatro, enfim, uma série de programas em que pudemos conhecer outros imigrantes e inclusive socializar com os que já conhecemos.

O 4 Seasons Recreation Program fica dentro do CCIS (Calgary Catholic Immigration Society) e aceita imigrantes que estejam aqui há 3 anos ou menos. Basta ir lá e se inscrever com o Mr. Dusan. Você recebe um numero de registro e a medida que eles te encaminham as programações por e-mail, você responde caso queira participar, citando esse numero. É bem facil.

O CCIS fica na 17 Avenida SW, n. 120. O escritorio do 4 Seasons é logo no terreo. Lembrando que a inscricão não custa nada e você recebe bastante!!

Mar 7, 2010

Here comes the sun...

Eu sei que o assunto do tempo é uma constante pra todo mundo, mas não tem como evitar. Quando o fim de semana não é frio, a gente fica tão feliz que da vontade de espalhar a notícia pra todo mundo!!!


Temperatura de +12 e todo mundo na rua!

Simbora passear!!!

Mar 5, 2010

Le Chien Chaud

E uma dica para quem curte cachorro-quente, mas esta cansado de comer aquele pão-salsicha-ketchup que a gente encontra por aqui: Le Chien Chaud é o lugar!

Para quem não sabe, hot dog para canadense é uma coisa bem limitada, digamos assim. Se voce é como eu que adora colocar acompanhamento no sanduiche (pelo menos uma batatinha palha, poxa), então voce vai gostar dessa lanchonete que é bem pequenina, mas consegue diversificar o menu e oferecer uma variedade legal de hot dogs. Além do mais, ela é decorada de um jeito que eu adoro: pin-up style!
Os acompanhamentos ficam num carrinho de cachorro quente


Só não tem o vinagrete!


A parede toda cheia de quadrinhos interessantes


Ate o Fidel se rendeu

Para quem quer dar uma conferida no que eles tem de diferente, eles disponibilizam o menu no site deles. Nao é baratinho como os das carrocinhas la do Brasil, mas vale a pena substituir o Mc Donalds por ele, somente pra experimentar. A gente ta aqui pra isso né?


Vai umas calorias aí? Yummy!