Apr 28, 2010

Winter Storm Warning

Obrigada São Pedro, mas eu quis dizer que a neve era pra cair quando a minha cunhada estiver aqui e não antes.

Tempestade com acúmulo de mais de 20cm de neve em Calgary hoje e amanhã.

Alguém anuncia aí que a primavera chegou porque esqueceram de colocar Calgary no roteiro!

Apr 27, 2010

BEL - YYC (part 1)

Estou demorando a aparecer porque ando envolta nos preparativos para a chegada da nossa primeira visita! A irmã do João, chega no próximo sábado de Belém e eu nem consigo expressar o quanto estamos ansiosos.

Acho que além de ser bom ter uma carinha conhecida e amada por perto (sem desprezar as caretas queridas que convivemos aqui), poderemos mostrar o que estamos vivendo, o que tentamos contar através dos nossos papos, fotos e do blog. Ela vai poder ver que a gente mora num lugar legal, que é frio pra caramba mas que mesmo assim as pessoas continuam vivendo normalmente, que a gente trabalha e não chega morto porque temos qualidade de vida inclusive dentro dos nossos escritórios, que fizemos novos e maravilhosos amigos, enfim, tanta coisa que eu até tenho medo que nao tenhamos tempo suficiente.

Portanto, se eu não ficar aparecendo muito por aqui, me desculpem. A saudade implora alívio.

Apr 25, 2010

Maria João

E para quem quer saber como chegar aqui, essa mulher é praticamente um oráculo. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o processo de imigração, corre pra ler essa entrevista.

Apr 20, 2010

Cirque du Soleil


E o nome do espetáculo combina direitinho com o que estamos sentindo agora. We can't wait!

Para comprar e para esperar pelo que vai ter em Calgary.

Apr 18, 2010

Here comes the sun

E quando o sol saiu esse fim de semana, a gente saiu junto.

Calgary +21C



Felizes!

Agora a gente acredita que vai continuar assim e mal pode esperar pelos fins de semana! Enjoy!

Apr 14, 2010

Quem nao tem cão...

Enquanto lá pras bandas de Toronto dá pra achar alimentos tupiniquins em supermercado, por aqui a gente sofre mais um pouquinho pra encontrar as coisas que a gente sente saudade.

Uma das maneiras mais comuns de se achar ingredientes que as receitas brasileiras pedem, é o boca a boca. Tem fulano que viu goma de tapioca no Superstore, cicrano que achou linguiça pro feijão no mercadinho grego, enfim, cada um que encontra uma coisa tem a obrigação moral e gulosa de fazer a divulgação do achado.

Tem também quem substitua por temperinhos e guloseimas canadenses. Uma farinha de milho que é a cara do cuzcuz da mamae, um biscoito que a pessoa jura que é Bono.

A melhor e a mais cara opção é a lojinha de brasileiros que tem aqui em Calgary, a Brasil com S. Tudo bem que faz umas 3 semanas que a gente vai atrás de macaxeira (mandioca) e não tem, mas tá com vontade de comer um bombom serenata do amor? Só lá, meu amigo.

Enquanto a gente nao esquece o que deixou no Brasil (será que um dia isso acontece?), o jeito é apelar para o que Calgary tem pra oferecer instead. O resto vem nas malas maravilhosas de quem está chegando de visita ou pra morar. Lá em casa, sempre que chega uma farinha láctea (aqui não tem nem parecido) é aquele reencontro maravilhoso! (rs)

Acho que mulher grávida com desejos sofre por aqui...

Apr 12, 2010

Ski Mania

Para quem ainda acha que eles nem são tão fãs assim dos esportes de inverno:

O muro inteirinho feito de skis @ Marda Loop Community

Apr 10, 2010

My favorite ice cream

Depois de passar a manhã fazendo compras com as amigas, a idéia de ir tomar um sorvete gostoso sentadas num banquinho com o sol batendo bem forte e dando aquela sensação de Brasil hoje, nao teve preço.

As melhores amigas de Calgary eu não empresto, mas o sorvete você encontra na My Favorite Ice Cream Shoppe. O meu foi de Kit Kat (exatamente, o chocolate!) e tava uma delícia. Dificil vai ser voce escolher entre os mais de 80 sabores que eles tem.

Depois de ir em algumas sorveterias (ter marido fã de sorvete dá nisso), na minha opinião, é definitivamente o melhor sorvete da cidade so far.




PS: Quem sabe tocar piano e quiser dar uma palhinha lá por pelo menos 10 minutos, ganha sorvete de graça! Alguém arrisca?

Apr 7, 2010

Jornalismo

Algumas pessoas tem me escrito para saber sobre Jornalismo aqui no Canadá. Eu realmente não tenho muitas informações a respeito e posso comentar um pouquinho do que tenho visto aqui em Calgary apenas.

Eu cheguei com uma visão de que poderia a curto prazo trabalhar com o que me formei, mas, com o tempo, mudei isso. Infelizmente a minha falta de experiência la no Brasil, atrapalhou muito a minha busca por vagas porque além do mercado ser bastante restrito, eu não tinha material para mostrar.

Basicamente todas as vagas para impresso pedem copias de matérias que você tenha publicado anteriormente. Fora isso, a fluência na lingua também é super importante, claro. Uma coisa boa é que, lendo os jornais de Calgary, pude perceber que o jeito de escrever não é muito diferente, acho até as vezes que aqui se consegue ser mais informal do que os (grandes) jornais do Brasil.

Uma coisa que a maioria das vagas tambem pede é o tal conhecimento de campo. Explico: Caso a vaga seja para o caderno de Lazer, eles pedem que você conheça muito bem isso em Calgary. Se eu acabei de chegar, como vou fazer isso? Sem falar nas fontes... Tem caderno para imigrante? Desse assunto, eu sei tudo (rs).

Pesquisei pouco sobre as outras midias, pois sempre me interessei mais pelo impresso. Sei que aqui tem alguns canais de TV e emissoras de rádio para quem gosta e tem experiência. É só colocar no google que ele te diz quais as empresas que atuam na cidade que voce deseja morar.

Por último, gostaria de dizer que isso é a minha realidade. Conheço algumas pessoas que conseguiram trabalhar nessa area aqui e são muito felizes, obrigada. Acho que cada um faz o seu caminho e é responsavel pelo seu sucesso. Estudar um pouco de fotografia para as vagas que pedem que o profissional seja repórter e fotógrafo, ver nos anúncios outras tecnologias que eles requerem aqui, são algumas das maneiras de aumentar as suas chances de entrar no mercado de trabalho canadense mais rapidamente.

Eu escolhi continuar no que já tinha experiência, mas não perco a esperança de continuar a escrever um dia. De uma forma ou de outra, vim para cá atrás de qualidade de vida para mim e para o João e todo o resto viria como lucro.

Alguns sites para procurar emprego aqui: Monster.ca, Workopolis, Jeff Gaulin, Calgary Herald. A Mount Royal University e o SAIT também tem alguns cursos para quem se interessar.

Qualquer dúvida, podem continuar escrevendo :)


'If you want a happy ending, that depends, of course, on where you stop your story.' - Orson Welles

Feliz Dia do Jornalista!

Apr 4, 2010

Happy Easter!!

Que todo mundo tenha tido uma Páscoa bem feliz, e que a distância não seja um impedimento para partilhar o amor.