Apr 19, 2011

Passando rapidamente

Bloguinho meio esquecido mas eh que os preparativos da viagem estao tomando todo o tempo. Alem disso, a vida de donadecasaestudanteoperaria nao contribui com a minha necessidade de tempo livre.


Ontem fui lanchar besteirinha para ir na academia (infelizmente nao tinha trazido comigo frutas e coisinhas saudaveis - eu juro que como) e pensei em tirar uma foto para mostrar para quem ainda nao chegou. A praticidade aqui no Canada eh tanta que ate com o lanche voce nao precisa se preocupar: ja vem tudo prontinho e separado; o salgado e o docinho do final. Acho isso perfeito para as mamaes que nao tem muito tempo e precisam colocar algo pros filhotes comerem na hora da merenda. Tem de varios tipos diferentes e adulto (eu) tambem adora!






Yummy!


Da proxima vez que postar, ja terei uma opiniao sobre Montreal. Vamos ver como o lugar que quase fomos parar eh fora dos blogs e sites do governo. Ate a volta!

PS: Perdao pela falta de acentos. Estou em um computador desconfigurado :)

Apr 12, 2011

Ovos de Páscoa

Eu tomei um susto quando me disseram que aqui não tinha ovo de Páscoa.
- Como assim não tem uma coisa tão simples e básica para a sobrevivência durante o feriado? Pelo menos é feriado?
- É.
- Ufa, menos mal.

Todo ano, minha mãe comprava três ovos, um para cada irmã.
- Só pode comer no domingo hein menina?
E a gente passava olhando um olhar compriiiido praquele ovo que além de ser inteirinho de chocolate, ainda vinha brinde dentro. O tempo passou, mas a tradição só mudou o comprador: Agora o marido que era responsável por trazer um ovo intacto para casa.
- Compra antes que é pra não ter perigo.
- Já comprou?
- Vai comprar hoje, tá em promoção.
- Deixa que eu compro então, se não quiser ir.

Chega no Canadá, acabou-se.
- Tem Kinder Ovo, quer?
- Claro que não. Mas só tem esse?
- Só.
- Não tem nadinha da Nestlé?
- Só Kinder Ovo, quer?
- Kinder Ovo não é ovo.

Mas pra quem não é implicante como eu, prometo que tem coelhinhos de chocolate, mini-ovinhos de todo tipo e o tal Kinder Ovo (que não é ovo).

Apr 7, 2011

No Calgary Herald de hoje...

A noticia sobre o atirador no Rio de Janeiro. Triste imagem do nosso pais. So clicar aqui.

Apr 5, 2011

Nevasca

De Sexta pra Sabado passamos por uma nevasca daquelas. Era tanta neve que mal conseguimos sair de casa de manha cedo! Um amigo nosso se aventurou e disse que estava tudo meio caos, com carros rodando e/ou atolando. Joao ate teve que ajudar a tirar o carro de quem estacionou na frente do nosso predio!! No Domingo, fez um dia LINDO, com muito sol refletindo numa neve fofinha, que nem algodao. Eu e o Joao decidimos sair de casa a pe e tirar algumas fotos, pra registrar o momento. Nao resistimos e acabamos fazendo uma guerra de bola de neve e eu ate tentei fazer um boneco de neve que ficou mais pra monstro aterrorizador dos articos (horrivel e super mal feito). Apesar da diversao, espero sinceramente que tenha sido a ultima grande "nevarada" pras bandas de ca. Quero tulipas e roseiras pra variar um pouquinho!

Torre de Calgary


Bandeira do pais


Matinhos congelados


Nem o sinal escapa


Alguem arrisca?


Pe de algodao


Muito cuidado para nao escorregar

Pobre dono desse carro

Apr 1, 2011

Girl Guides of Canada

Hoje comi um biscoito e conheci mais do Canadá. Explico: No refeitório da empresa em que trabalho, encontrei um pacote de biscoitos de uma marca que eu não conhecia ainda, a "Girl Guides of Canada". Meu chefe, que comprou e colocou os biscoitos a disposição de todos, viu minha cara de confusa e me perguntou se eu conhecia o programa. Ele disse que comprou os biscoitos de duas mocinhas e começou a explicar como ele estava ajudando o Canadá a partir de um pacote de biscoitos.

Sabe aqueles filmes/seriados que as escoteiras vendem biscoitos para arrecadar dinheiro? Pronto. O Girl Guides of Canada faz isso desde 1912! Na época, as garotas participantes eram ensinadas a como tratar dos ferimentos durante a I Guerra Mundial e hoje - entre outras coisas -trabalham em operações anti-bullying nas escolas. Legal né?


Garotas entre 5 e 17 anos podem fazer parte e o website explica direitinho como se inscrever. E assim como os escoteiros, elas tem até 'juramento':


I Promise to do my best,

To be true to myself, my beliefs and Canada

I will take action for a better world

And respect the Guiding Law