Jun 22, 2011

Apê para alugar (Utilidade Pública)

Estaremos nos mudando no próximo dia 30/06 e o nosso apartamento ficará vazio e disponível para o próximo inquilino. Caso alguém conheça pessoas interessadas em um apartamento super bem localizado em downtown, com dois quartos, garagem underground e uns vizinhos brasileiros bem legais, por favor, entra em contato com a gente!!

Sintam-se a vontade para divulgar!!

Obrigada :)

Jun 21, 2011

Rihanna

E hoje tem show da pop (super super suuuuper pop) Rihanna. Só estamos indo porque o ingresso custava algo em torno de $24 então, melhor do que gastar indo para um restaurante engordar, vamos ver a mocinha da umbrella aqui do lado de casa.

Esse ano, Calgary está bombando em nível de shows e estou tendo que segurar o João pra ele não sair comprando tudo o quanto há de ingresso disponível no Ticketmaster. Tem uns que eu também fico super tentada mas né? Tem que dar o bom exemplo (rs).

E nem é show musical, mas em Julho também receberemos o casal sensação do momento: Kate Middleton e William. Não vou mentir que eu queria muito espiar essas carinhas reais, mas acho que vou ter que ver tudo pelos jornais mesmo. Segundo a mídia local, a visita inclui uma passadinha no zoo (oi?) e uma ida ao Stampede.

Pra quem acha que Calgary é cidade pequena, a gente está até bem no roteiro dos ricos & famosos. Aliás, eu nem sei o que é pior: não receber os shows que a gente quer ou ver tudinho no calendário e não ter dolaridades suficientes pra ir em todos!! (rs)

Enquanto isso, vou lá ver a ruiva e comemorar o primeiro dia do verão!

Jun 12, 2011

2 anos no Canadá


Hoje pra gente não é dia dos namorados. Comemoramos igual aos canadenses, no dia 14 de fevereiro. Nesse dia, a cidade toda está no clima, restaurantes promovendo jantares a luz de velas e as lojas repletas de corações e afins. Deixamos para comemorar hoje o dia em que resolvemos deixar todos os que conhecemos e amamos e a cidade que nos acolheu por toda uma vida para tentar novos caminhos. Hoje completamos 2 anos no Canadá.

Impossível contar quantas coisas nos aconteceram em apenas um post e por isso temos os blogs: para nos lembrar o que passamos e não nos esquecermos que tudo o que conseguimos até hoje nao caiu do céu, foi fruto de muito esforço e dedicação.

Hoje, conhecemos muitas pessoas aqui em Calgary que fazem as vezes de família, consolando, torcendo e se alegrando junto. Podemos proporcionar férias inesquecíveis a quem a gente ama e ficou no Brasil. Já andamos a cidade toda de olhos fechados (ok, no meu caso um aberto e outro fechado) e conseguimos reconhecer pessoas, prédios novos e ate repórteres e apresentadores dos noticiários locais. Antes, olh
ávamos as coisas sem nos sentir parte... hoje, ajudamos outros a fazerem parte junto com a gente.

Se vale a pena deixar tudo e vir? Sim. Se é fácil para todo mundo? Não. Em alguns pontos, não foi "a piece of cake" para gente, mas para outras pessoas sim. Tudo é muito relativo e apesar dos 489478354756475894 blogs que você lê neste minuto, a sua experiência vai ser unica. E, sinceramente, espero que seja tão boa ou melhor do que a nossa. Só depende de você :)


"Viajar! Perder países! Ser outro a cada dia." (Fernando Pessoa)

Jun 7, 2011

3.1



Happy birthday to me!


Foi sexta, mas eu ja posto aqui a delicinha de drinque que inventei e ainda com sombrinhas decorativas lindas compradas no Dollarama (eu sempre digo que la tem tudo!).


Mais um ano comemorado aqui nas terras geladas! Feliz? MUITO!

Jun 2, 2011

Clima y otras cositas


Spring!

As fotos da viagem mais uma vez ficarao para a proxima. O meu lindo computador resolveu esquentar, esquentar e esquentar e esquentou tanto que a gente teve que leva-lo na loja para a garantia ver o que esta acontecendo com ele. Logo, o que ja era devagar, quase vai parando, mas ainda bem que aqui no trabalho - com um super esforco - vai dar pra postar alguma coisa de vez em quando. O problema eh que nao tem acentuacao, entao imaginem tils e cedilhas ao longo do texto, please!

O clima aqui comecou a ficar bom e nao temos mais tanto do que reclamar. As vezes ainda faz um friozinho, chove, mas o sol volta a dar o ar da graca. Os canadenses reclamam pra caramba e nao entendem como mesmo assim eu continuo feliz com o temporal que for. Sinceramente, mesmo que chova, voce sabe que isso esta fazendo um bem enorme para as plantinhas crescerem e a cidade ficar verde novamente! Nao aguento mais ver as arvores dos parques secas e com cara de sertao, me da uma tristeza. Mas mesmo assim, tem feito dias lindos e eu ja comprei uma super bike para andar junto com Joao.

Sempre que chega primavera/verao, eu tento um esporte novo. Ano passado foram os patins in-line. Fui com amigos la numa loja de usados e comprei um par pra mim. Eles estavam bem novinhos e eram lindos. Fui ao Prince's Island Park testa-los e perdi as contas de quantas vezes eu cai. Juro que nao tenho medo de queda, mas foram tantas que eu me convenci que rodinhas minusculas agarradas nos meus pes nao sao pra mim. Vendi eles esse ano com muita dor no coracao (mas pelo menos era so no coracao) e segui em busca do proximo esporte. Decidi investir na bike (mas foi baratinha... gato escaldado ne?), um capacete florido (porque ninguem merece ficar com aquele negocio na cabeca, sem o minimo de vaidade) e uma buzina. Tentarei inaugura-la esse fim de semana e tomara mesmo que eu nao atropele nem esquilo.

E Junho eh um grande mes!! Comeca com o meu aniversario. O segundo em terras gringas. Confesso que adoro nao ter todo mundo me ligando para dar os parabens (eu nao sou muito de aniversarios, so os dos outros), mas a saudade das pessoas esta tao grande que eu nao me importaria em falar com cada um deles. E no outro dia ja nasce um bebezinho lindo, filho de uma das amigas mais amadas do mundo! Depois tem o Dia dos Namorados / 2 anos de Canada; Aniversario de grandes amigas do Brasil e daqui; Show de Rihanna (Umbrella ella ella e e e e); E ai vem Sao Joao/Pedro/Antonio, que aqui nao tem, mas que eu sempre dou meu jeito de comer comidinhas de milho (salve meus amigos cozinheiros!).

E ainda tem os ultimos dias de aula de uma cadeira importantissima da faculdade e finalmente aproveitar todos os dias e noites de sol do tao esperado, amado e idolatrado VERAO!

Para fechar o post de hoje, uma cena inusitada nos ceus de Calgary, em plena segunda-feira :)

Baloes!

(cliquem na foto para aumentar porque eles estao beeeem longe)