Aug 30, 2011

Top 10 most livable cities

Foto: Robson Cunha


E hoje foi divulgada a lista das 10 melhores cidades para se viver de acordo com a Economist Intelligence Unit's. Calgary apareceu em quinto lugar, atras de Melbourne, Viena, Vancouver e Toronto.


Yay Calgary \o/

Aug 23, 2011

Nosso fim de semana

Kananaskis County


Elbow Falls



Lake Louise




Lake Moraine






Em dúvida se Calgary é a melhor opção? Dá uma olhada no nosso quintal aí em cima. Talvez ajude na listinha dos prós e contras :)

Aug 15, 2011

Sikome Lake

Sikome Lake

E a gente está aqui há dois anos e um quebrado e não sabíamos da existência de tal lago. Depois de muita insistência (minha, confesso), João decidiu ir comigo ao Sikome Lake e agora a gente quer voltar todo dia. Como assim uma praia em Calgary?

Fomos bem desconfiados que ia ser frio, na grama e com água bem gelada e qual não foi a nossa surpresa em encontrar areia (escura, mas areia) e água que dá vontade de entrar e não sair nunca mais!? Quero voltar lá todo dia, pode?

E viva o verão!!! \o/





*Foto: funfamilycalgary.com

Aug 10, 2011

Mais visita!

E para completar o nosso summer que tem sido quase sem chuvas e super hot, a irma de Joao esta chegando em uma semana! YAY!

Eu adoro visitas! Ainda que ja seja a segunda vez que ela esta vindo, nao me importo. Tem sempre algo novo para mostrar, coisas que agora a gente ve com outros olhos e teremos abracos infinitos! Quando ela veio ano passado a gente ainda estava morando no nosso apartamento de 1 quarto, no centrao de Calgary. Agora sera outra realidade e ela vai poder nos acompanhar em nossas caminhadas e pedaladas pela nova vizinhanca. Ansiedade mode on!!

Agora que estou de ferias da faculdade, posso me dedicar mais as coisas que gosto. Ultimamente tenho lido e assistido tao pouco que minha agendinha ja esta cheia de dicas do povo. Acho que aqui o povo le bem mais e um dos motivos sao os otimos precos dos livros. Voce vai na Chapters - que eh tipo uma Saraiva ou Livraria Cultura do Brasil - e encontra promocoes que voce nem acredita! E sao livros realmente interessantes so que como eles tem a opcao de vende-los paperback (sem ser capa dura e menores), sai mais barato nas prateleiras.

Eu sei que com essa Era Tecnologica eu provavelmente ja deveria estar com meu e-reader em maos, mas a transicao tem que ser lenta. Eu gosto tanto dos meus livrinhos, que acostumar a virar as paginas apertando um botao vai levar um tempinho. Aqui muita gente no trem ja anda com esses trocinhos e eu fico medio com inveja porque pesa tao menos do que as centenas de paginas que eu carrego....

Enfim, aguardemos os proximos capitulos! Agora da licenca que eu vou curtir meu verao :)

PS: Desculpem a falta de acento!