Nov 8, 2011

Movember

E esse mês acontece o Movember aqui no Canadá e em outros lugares do mundo também. É uma causa nobre em que os homens deixam crescer o bigode para arrecadar fundos para a saúde masculina, mais especificamente o cancer de próstata. Em 2010, o movimento conseguiu arrecadar 76.8 milhoes de dólares!

É bem engraçado ver os homens pelas ruas deixando crescer o bigode e o legal é que as próprias empresas encorajam os funcionarios a participarem da campanha. Na empresa que o João trabalha, todos decidiram apoiar a causa (apesar que no fundo eu acho que isso é para terem outro motivo para fazer graça um dos outros) e até tiraram foto para postar no site oficial.

Uma coisa que eu não sabia, era que o nome vem do apelido carinhoso que deram para o moustache (que significa bigode em ingles), 'mo'. Mais uma nova gíria pra gente usar.

Particularmente, eu acho um saco que João esteja com esse bigodinho, mas se é por uma boa causa né? Why not?

(e ainda bem que so dura 30 dias)

Nov 3, 2011

E saiu hoje no Globe and Mail (Immigration section)

More economic immigrants taking advantage of fast track

Para quem aplicou para o visto de trabalhador temporario ou se formou numa universidade canadense...

Halloween

Esse ano a gente tinha planos legais pro Halloween. Como era o nosso primeiro numa casa de verdade, estavamos pensando em enfeitar tudo e fazer a nossa festa anual. Infelizmente alguns poucos contratempos e a descoberta que o unico dia da semana que tenho aula seria justamente o dia do Halloween, esfriou a nossa animacao. Para nao passar em branco, Joao comprou muitos doces e decidiu que ia distribui-los na data, enquanto eu estava na aula.

E que bom que fizemos isso porque ele adorou! Disse que foram varias criancas la em casa pedir e que achou super divertido distribuir as gostosuras. Alguns eram tao pequeninos que vinham nos bracos dos pais ou entao batiam so pra dizer trick or treat e saiam andando, sem pegar o doce. Joao me mandou foto e fiquei acompanhando pelo facebook (no intervalo da aula, juro) os amigos que tem criancas e foram com elas curtir a festa. Uma fofura so!!!

Adoro o Halloween desde que morava em Recife e trabalhava numa escola de ingles. Era a festa mais aguardada de la e a gente sempre se divertia horrores, criando casa do terror, pedindo doces e decorando cada pedacinho do lugar. Que bom que agora posso ver tudo ao vivo e em cores!

E ano que vem, nao tem aula nenhuma que me faca sair de casa! E tenho dito. :)