Apr 28, 2010

Winter Storm Warning

Obrigada São Pedro, mas eu quis dizer que a neve era pra cair quando a minha cunhada estiver aqui e não antes.

Tempestade com acúmulo de mais de 20cm de neve em Calgary hoje e amanhã.

Alguém anuncia aí que a primavera chegou porque esqueceram de colocar Calgary no roteiro!

Apr 27, 2010

BEL - YYC (part 1)

Estou demorando a aparecer porque ando envolta nos preparativos para a chegada da nossa primeira visita! A irmã do João, chega no próximo sábado de Belém e eu nem consigo expressar o quanto estamos ansiosos.

Acho que além de ser bom ter uma carinha conhecida e amada por perto (sem desprezar as caretas queridas que convivemos aqui), poderemos mostrar o que estamos vivendo, o que tentamos contar através dos nossos papos, fotos e do blog. Ela vai poder ver que a gente mora num lugar legal, que é frio pra caramba mas que mesmo assim as pessoas continuam vivendo normalmente, que a gente trabalha e não chega morto porque temos qualidade de vida inclusive dentro dos nossos escritórios, que fizemos novos e maravilhosos amigos, enfim, tanta coisa que eu até tenho medo que nao tenhamos tempo suficiente.

Portanto, se eu não ficar aparecendo muito por aqui, me desculpem. A saudade implora alívio.

Apr 25, 2010

Maria João

E para quem quer saber como chegar aqui, essa mulher é praticamente um oráculo. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o processo de imigração, corre pra ler essa entrevista.

Apr 20, 2010

Cirque du Soleil


E o nome do espetáculo combina direitinho com o que estamos sentindo agora. We can't wait!

Para comprar e para esperar pelo que vai ter em Calgary.

Apr 18, 2010

Here comes the sun

E quando o sol saiu esse fim de semana, a gente saiu junto.

Calgary +21C



Felizes!

Agora a gente acredita que vai continuar assim e mal pode esperar pelos fins de semana! Enjoy!

Apr 14, 2010

Quem nao tem cão...

Enquanto lá pras bandas de Toronto dá pra achar alimentos tupiniquins em supermercado, por aqui a gente sofre mais um pouquinho pra encontrar as coisas que a gente sente saudade.

Uma das maneiras mais comuns de se achar ingredientes que as receitas brasileiras pedem, é o boca a boca. Tem fulano que viu goma de tapioca no Superstore, cicrano que achou linguiça pro feijão no mercadinho grego, enfim, cada um que encontra uma coisa tem a obrigação moral e gulosa de fazer a divulgação do achado.

Tem também quem substitua por temperinhos e guloseimas canadenses. Uma farinha de milho que é a cara do cuzcuz da mamae, um biscoito que a pessoa jura que é Bono.

A melhor e a mais cara opção é a lojinha de brasileiros que tem aqui em Calgary, a Brasil com S. Tudo bem que faz umas 3 semanas que a gente vai atrás de macaxeira (mandioca) e não tem, mas tá com vontade de comer um bombom serenata do amor? Só lá, meu amigo.

Enquanto a gente nao esquece o que deixou no Brasil (será que um dia isso acontece?), o jeito é apelar para o que Calgary tem pra oferecer instead. O resto vem nas malas maravilhosas de quem está chegando de visita ou pra morar. Lá em casa, sempre que chega uma farinha láctea (aqui não tem nem parecido) é aquele reencontro maravilhoso! (rs)

Acho que mulher grávida com desejos sofre por aqui...

Apr 12, 2010

Ski Mania

Para quem ainda acha que eles nem são tão fãs assim dos esportes de inverno:

O muro inteirinho feito de skis @ Marda Loop Community