Enquanto lá pras bandas de Toronto dá pra achar alimentos tupiniquins em supermercado, por aqui a gente sofre mais um pouquinho pra encontrar as coisas que a gente sente saudade.
Uma das maneiras mais comuns de se achar ingredientes que as receitas brasileiras pedem, é o boca a boca. Tem fulano que viu goma de tapioca no Superstore, cicrano que achou linguiça pro feijão no mercadinho grego, enfim, cada um que encontra uma coisa tem a obrigação moral e gulosa de fazer a divulgação do achado.
Tem também quem substitua por temperinhos e guloseimas canadenses. Uma farinha de milho que é a cara do cuzcuz da mamae, um biscoito que a pessoa jura que é Bono.
A melhor e a mais cara opção é a lojinha de brasileiros que tem aqui em Calgary, a Brasil com S. Tudo bem que faz umas 3 semanas que a gente vai atrás de macaxeira (mandioca) e não tem, mas tá com vontade de comer um bombom serenata do amor? Só lá, meu amigo.
Enquanto a gente nao esquece o que deixou no Brasil (será que um dia isso acontece?), o jeito é apelar para o que Calgary tem pra oferecer instead. O resto vem nas malas maravilhosas de quem está chegando de visita ou pra morar. Lá em casa, sempre que chega uma farinha láctea (aqui não tem nem parecido) é aquele reencontro maravilhoso! (rs)
Acho que mulher grávida com desejos sofre por aqui...
To me mudando praí em breve, meio de maio estou chegando! Querem alguma coisa?? (é serio!!) QQ coisa é so falar!
ReplyDeleteOi! Sabes me dizer se tem erva mate na loja brasileira? obrigada, Marina
ReplyDeletePositive site, where did u come up with the information on this posting? I'm pleased I discovered it though, ill be checking back soon to find out what additional posts you include. Calgary Alberta
ReplyDelete