Jul 26, 2011

Notícias Julhinas

E dia 1 de Julho foi comemorado o Canada Day por aqui. Desde que chegamos, essa é uma data que gostamos muito de celebrar, pois lá no Prince's Island Park - um dos parques mais lindos daqui - tem uma grande festa com shows e barraquinhas por todo lado. Acho que essa foi a primeira festa que fomos e achamos tudo tão incrível que ficou aquela impressão boa sabe?

Mas infelizmente esse ano não pudemos ir. Foi por uma boa (aliás, ótima) causa: nos mudamos para uma casa! :) Não explicarei aqui o processo de compra porque acho que até agora nem eu entendi direito, mas funciona super rápido: em 3 semanas procuramos, encontramos e compramos o nosso novo lar. Ainda estou meio tonta com tanta coisa acontecendo de uma vez só, mas estamos muito felizes por ter conquistado mais essa vitória nesse longo processo de adaptação em terras gringas.

Somando-se a isso, João ajudou um grande amigo a colocar grama no quintal dele e eu (re)comecei minhas aulas na universidade. Temos andado sem tempo pra tudo, mas quis vir aqui dividir a notícia com nossos amigos (afinal, esse não é um blog exclusivamente sobre o processo de imigração) e dar sinal de vida.

O verão está passando depressa e quando menos esperamos, já estamos entrando no mês de agosto!!! Estamos sentindo que esse é o primeiro verão que aproveitamos de verdade, tomando sol, andando de bicicleta por aí (aliás, depois de mais de 15 anos sem andar, montei numa bicicleta pela primeira vez e estou adorando!), fazendo longas caminhadas, etc. Ainda não fomos lá nas nossas adoradas montanhas, mas a gente tem priorizado a nossa vizinhança linda e assim vamos nos maravilhando diariamente com a estação mais adorada de todas!

Todo mundo tem falado na heat wave que vem assolando parte do Canadá e Estados Unidos. Por aqui, a gente as vezes até tem desejado um pouquinho mais de calor, visto que alguns dias em Calgary, o termômetro parece não subir e fica ali, travado no +14C. É verão São Pedro, quero ir pra praia! Praia não, o nome certo é Sikome Lake que é a nossa praia de areia diferente e água gelada e merece outro post depois.

Enquanto isso, em terras tupiniquins, uma visita especial vem se preparando para nos visitar e a gente reza logo para que o tempo passe e ela chegue logo! Como ela mesmo diz: "Adoooooooooro"!



4 comments:

  1. Quem bom Claudia essa noticia!!! Mudar para uma casa deve ser show!!! Parabéns ;)

    ReplyDelete
  2. Claudia e Joao,

    Voces nao imagina como estamos felizes por voces. Se Deus quiser logo estaremos em Calgary celebrando essas conquistas com um belo churrasco. Parabens.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  3. Parabéns pela casa !!!
    Tudo de bom sempre.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ReplyDelete