Sep 2, 2010

Lerê, lerê, lerê-lerê-lerê

E esses dias eu estou mega ocupada com meus afazeres domesticos e as vezes me pego pensando se esse pessoal que esta vindo sabe no que esta se metendo! Eu sabia que nem tudo seriam flores, ja que para ter alguem que te ajude com a casa aqui no Canada, custa muito dinheiro, mas pense num trabalho que nao para, tem sempre algo para se fazer!

Claro que antes de vir, eu tambem escutava que os produtos de limpeza aqui sao mais faceis de manusear e tal, e eh verdade mesmo. Por exemplo, aqui nao tem essa de jogar agua no chao e esfregar, ate porque 1) nao tem ralo e 2) depois onde que vai jogar a agua suja? O metodo mais pratico que encontrei foi o que eles chamam de swiffer, um “rodo moderno”, que voce aperta um botao, sai o detergente e o swiffer tem um lenco embaixo que sai absorvendo a sujeira. Alem dele, tambem adoro o Windex que sempre me faz lembrar daquele filme ‘Casamento Grego’, em que a familia grega, usava ele pra absolutamente tudo. E eh assim mesmo, uso ele do piso ao teto e nao tem melhor... rs.

Eu sei que essa conversa ta muito mulherzinha, mas os homens nem pensem que aqui eles nao trabalham viu? O bom dessa facilidade toda, eh que ATE ELES sabem usar e limpar tudo. Nao tem moleza nao, porque senao a gente so faz trabalhar e ser domestica, e a qualidade de vida fica somente la na hora da entrevista do Quebec (alias, quem nao responde isso ne? rs). Eu, que nunca fui uma cozinheira muito prendada, agora fico pesquisando na internet receitas legais para se fazer. 90% das vezes elas nao dao certo de primeira e 100% das vezes Joao tem que dizer que gostou. Essa eh a regra para que eu continue tentando! Brincadeirinha, claro que muitas vezes eu erro, mas eh que muitos ingredientes nao tem o mesmo efeito aqui. Um dia, eu ganho pratica e vai sair tudo bem gostoso e no ponto.

Mas apesar desse lado chato da vida de imigrante, eh legal voce cuidar das suas coisas. Acaba que como voce quem cuida, da mais valor. Nao que eu fosse descuidada no Brasil, mas voce acaba aprendendo bastante por aqui. E se conseguir levar com bom humor, voce acaba aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo!

6 comments:

  1. Engraçado que é só ler o tal do lerê-lerê que a gente já sabe que o post é sobre afazeres domésticos. Hehehe.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Nem me fale! Hoje foi dia aqui em casa...
    Eu tinha um day-off... eu disse tinha!
    Sim, nós homens temos que ajudar!

    ReplyDelete
  3. oi claudia! pois e, servico de casa na tem fim ... e imagine so pra quem tem filhos!
    vcs moram em calgary, certo? e vc menciona a entrevista do quebec no post ...
    beijos e boa faxina! kkkk

    ReplyDelete
  4. Eh Paola, nos decidimos vir a Calgary nos 47min do segundo tempo :) Mas a vontade de conhecer Quebec ainda eh gigante....

    ReplyDelete
  5. Oi Cláudia!
    Fazendo um viszitinha...Realmente aqui é lerere...não tem jeito, eu já estava um puco acostumada pq não tinha emmpregada no BR, nem diarista sequer.
    Aqui em casa todo mundo entra na roda na hora da limpeza, até o Davi que só tem 7 anos...tira o pó, pega os brinquedos, limpa a mesa e é responsável por tirar e colocar a mesa para as refeições e o Renato que já tem 12 anos pega mais pesado, varre o quintal, tira o lixo, limpa o banheiro e lava a louça. Ufa! fiquei cansada só de escrever essa trabalheira.
    Eu tb pego as receitas na Canadian Living. Tem algumas que são bem saudáveis e saborosas.
    Bom Final de semana!
    Abraços,

    ReplyDelete
  6. Ah! Vc é a Cláudia que vai lá no blog de vez em quando não é?! Só me dei conta disso agora...

    ReplyDelete