Mar 8, 2012

Materia sobre a 'sindrome do regresso'

Vi hoje que esta rolando essa materia pelo Facebook e achei interessante compartilhar.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1055239-de-volta-ao-pais-brasileiros-sofrem-sindrome-do-regresso.shtml

Acredito muito que isso eh possivel (e conheco varios casos), mas verdades absolutas nao existem. Deve ter muita gente tambem feliz em regressar ao lar e acho que poderiam ter mostrado os dois lados.

"Outrora eu era daqui, e hoje regresso estrangeiro, Forasteiro do que vejo e ouço, velho de mim. Já vi tudo, ainda o que nunca vi, nem o que nunca verei. Eu reinei no que nunca fui."

Fernando Pessoa

2 comments:

  1. Oi Claudia,

    Aproveitem bastante a viagem e curtam todos pra voltar com as baterias carregadas. A boa noticia e que ja aluguei nossa casa. Muito boa, em Edgemont. E deu tudo certo. A familia chega em Abril quando ela estara disponivel.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. E sim sou uma prova desta sindrome morei por mauitos anos nos estados uninos fui com 19 voltei com 29 ja com filho e marido, tenho tanta saudades de tudo nao pelo dinheiro sim pelo lugar onde estava educando meu filho, onde o respeito e educacao eram melhores pelo menos e assim que vejo, sei tb que tem dois lados tem gente que gosta e fica feliz em voltar, eu nao estudei aqui e tb nao estudei la, isso e muito ruim pois sei que sou capaz so que neste um ano e meio ja tentei tanto que nao acredito muito mais neste lugar, assim tenho vontade de voltar para meus amigos e minha antinga vida,,,,

    ReplyDelete