Apr. 16, 2012

Visita ao Brasil

Em Marco/Abril voltamos ao Brasil pela primeira vez em quase tres anos no Canada. A experiencia foi otima, mas voltar pra ca foi melhor ainda.

Adorei usar sandalia todo dia. Comi horrores e vi que a comida por aqui realmente deixa muitissimo a desejar (para quem nao sabe cozinhar feito eu, claro). Tomei suco de tudo que eh cor e matei a saudade de nao ter que encarar uma caixinha na geladeira quando quero tomar algo que nao seja agua. Falar em agua, alguem planta um coqueiro aqui em Calgary faz favor? Que delicia a agua de coco geladinha. Rever todo mundo foi maravilhoso. Cada abraco apertado, como se nada tivesse mudado ao longo desses anos.

Mas a gente tambem passou muito mal de calor. Acho que estamos totalmente aclimatizados aqui, apesar de reclamarmos do frio vez ou outra. Mesmo com ar-condicionado, a umidade fez a gente sofrer e desejar voltar mais cedo. Tambem fiquei meio abusada com a falta de educacao de algumas pessoas. Eu sei, eu cresci com isso, mas se acostumar com o que eh bom, eh facil, viu? E a seguranca? Bom, achei mais policiado do que antes (Recife mais que Belem), mas ainda tive um pouco de medo a noite. Mas nao deixamos de sair e nos divertir!

Enfim, nao vou dizer um monte de coisa ruim do Brasil porque adorei rever a minha cidade e todas as coisas lindas que ela tem. Foi uma experiencia diferente essa de nao pertencer mais ao lugar, de nao ter uma casa ou os amigos que vemos todos os dias agora. Depois que cheguei, nao fiquei morrendo de vontade de voltar e ainda prefiro mil vezes que a nossa familia venha nos ver e viver um pouquinho do que estamos vivendo agora.

Acho que bem la no fundo, tanto eu quanto o Joao nos sentimos felizes por chegar em Calgary e achar o Canada "mais nossa casa" do que o Brasil. Sinal que a nossa escolha foi acertada e que valeu a pena deixar tudo e todos a que estavamos acostumados e recomecar do zero.

Espero que esteja sendo bom para voces tambem ;)

2 comments:

  1. Claudia,
    sei que vc entrou para a University of Calgary qdo chegou aí... que curso vc fez? Graduação ou pós? Em que área? Foi bom???

    Estou imigrando tb, só recentemente pensamos na possibilidade de escolher Calgary como destino... eu e meu marido somos médicos, mas eu estou considerando seriamente a possibilidade de voltar para a vida acadêmica e, que sabe até em uma área nova... como funciona para ingressar? É muito caro?

    Se vc puder, por favor me responda no e-mail (paticuca@ig.com.br) ou no meu blog (patitemps.blogspot.com)

    Obrigada!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Inveja. Isso é o q sinto (risos). Há mais de 5 anos sonho em viver aí, mas parece algo muito surreal. Quando vejo pessoas que fizeram, fico realmente com inveja. Vocês, quando imigraram, já tinham inglês fluente? já foram com emprego? como foi o processo de trabalho quando chegaram? Se puder responder, o meu email é felipeunis@bol.com.br
    Obrigado e parabéns!!!

    ReplyDelete