Jun 12, 2012

3 anos no Canada

Eu sei que sempre prometo voltar a postar com mais frequencia, mas so quem vive aqui sabe o quao eh dificil cumprir essa promessa. Portanto, nada de falar em voltar semana que vem ou daqui a 2 meses. Atualizo quando der e hoje eh um dia muito especial para isso.

3 anos no Canada. Para todo mundo, dia 12 de Junho eh Dia dos Namorados. Pra gente, essa data agora eh celebrada dia 14 de fevereiro (Valentine's Day) e em junho preferimos celebrar o inicio de uma nova vida. Os momentos que antecedem a entrada no aviao (despedidas, etc) eu ainda nao gosto de lembrar, mas a partir dai, cada pedacinho que vivemos nos fez o que somos hoje. Cada decisao que tomamos - na maioria das vezes, pensando e repensando e ainda assim com medo de errar - nos levou onde estamos hoje. Nao foi sempre tudo lindo e a gente errou um bocadinho mas foi tao pouco perto do que recebemos de volta todos os dias que eu juro que nao consigo me lembrar uma coisa ruim para dizer aqui.

Nao conhecemos todas as cidades do Canada, mas amamos a que vivemos hoje. Tanto que nem pensamos em sair daqui. Muita gente pergunta sobre Calgary, mas eh dificil explicar. Acho que eh dificil descrever qualquer lugar quando nao se tem a oportunidade de viver la. Aqui eh lindo, eh frio, eh quente, eh verde, eh marrom, tem montanhas, tem lagos e outras mil coisas que so quem ve entende. A gente ve todo dia e ainda assim se deslumbra com coisas pequeninas. A cor do ceu, uma flor diferente, coisas que no Brasil a gente nao teria tempo de perceber. E foi por isso que mudamos. Para ter tempo. Enquanto muitos questionam salario, emprego, a gente veio atras de qualidade de vida. O resto seria (e esta sendo) consequencia.

E justo hoje duas noticias felizes no jornal (em ingles): O Canada pula para o 4. lugar mais pacifico do mundo e Alberta esta fervendo de novo e preve liderar o pais durante crescimento economico. Como eu disse, primeiro vem a paz e a qualidade de vida. O resto (crescimento economico), eh bonus, eh consequencia.

Feliz 3 anos!

6 comments:

  1. Parabéns a vocês por esses 3 anos e desejamos que os próximos sejam melhores ainda. Calgary é realmente maravilhosa. A cada dia amamos mais essa cidade. Posso dizer que nunca fomos tão felizes quanto aqui.
    E temos que marcar de nos vermos. É até uma vergonha estarmos morando no mesmo lugar e não nos juntarmos pra bater um papo. E lembra o João que o goleiro aqui aceitar qualquer tipo de contrato com o time dele. Hehehe.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Amigos felicidades para todos voces.....agora em agosto chegaremos por ai eu, esposa e dois filhos....estamos em fase final de vistos! Somos de Recife e estivemos em Calgary ano passado....cidade linda. Abraços. Julio.

    ReplyDelete
  3. Entrei no blog e vcs sem querer e achei muito interessante. Adoro ler blog que tenham experiência de outros países. Já morei na Austrália por um tempo e foi muito bom. Também tenho um blog, e caso queiram conhecer, segue o link http://www.tillmannsbook.blogspot.com.br/
    Bjos e tudo de bom!

    ReplyDelete
  4. É exatamente isso q vcs comentaram... sensaçao louca e estranha de estar deixando tudo p tras. Mas ainda bem q passa.
    Nesse momento sensivel q to me emocionei lendo sobre seus 3 anos. Parabens. Eu chego la.
    Bjs, Sa

    ReplyDelete
  5. Parabéns, foram de 3 anos, de conquista, e mts mts anos cheia de noticias boas :D

    ReplyDelete



  6. We provide personal loans for debt consolidation, bad credit loans, unsecured loans, loans for bad credit and instant secured loans with cheap rates Do you have a firm or company that need loan to start up a business or need,personal loan, Debt consolidation? For more information. We will provide you with loan to meet your needs. For more information contact us:greenlightcapitalcorporation@gmail.com

    Application Form:
    =================
    Full Name:................
    Loan Amount Needed:.
    Purpose of loan:.......
    Loan Duration:..
    Gender:.............
    Marital status:....
    Location:..........
    Home Address:..
    City:............
    Country:......
    Phone:..........
    Mobile / Cell:....
    Occupation:......
    Monthly Income:....

    Email Us:(greenlightcapitalcorporation@gmail.com)

    ReplyDelete