Jan 7, 2010

Talisman Centre


E depois de seis meses por aqui, decidi entrar numa academia. Com o Joao indo para o futebol, me senti na obrigacao de comecar alguma coisa para nao 'enferrujar as juntas'. Arranjei uma companheira e fomos pesquisar o custo x beneficio em algumas academias aqui no Downtown.

A primeira que pesquisamos foi o YMCA. Alem de ser pertinho do meu trabalho, as aulas pareceram ser legais e a estrutura tambem impressiona. Infelizmente aqui em Calgary (pelo que vimos), a maioria das aulas acontece de manha bem cedo ou na hora do almoco. Diferentemente do Brasil, que as aulas mais importantes acontecem a noite, aqui eles dizem que eh o horario menos busy da academia. No YMCA nao foi diferente e alem disso, teriamos que pagar uma taxa de matricula. Nada feito!

Fomos entao na Gold's Gym. Ela fica dentro de um pequeno shopping aqui em Downtown, mas como de fora parecia ser interessante, decidimos pesquisar por la tambem e surprise, surprise, foi a menor em tamanho e a mais cara no preco. Aqui, a maioria das academias pede que voce assine um contrato de 1 ano (minimo) para ser membro e, caso voce nao queira estabelecer esse vinculo, a mensalidade sai quase o dobro. E nao tem desconto que ajude porque eu pedi e o maximo que conseguia era um sorriso simpatico seguido de um "infelizmente...".

Nos decidimos entao pelo Talisman Centre. Como a estrutura dela eh enorme e o predio bem diferente (eh um dos cartoes postais da cidade), achava que tinha que pagar ate para entrar mas a verdade eh que foi o preco mais em conta que encontramos! Eles tem planos para familias, estudantes, etc., e isso diminui bastante no final das contas. Lembro que durante as primeiras semanas em Calgary, Robinho nos levou ate la e a gente ficou tao impressionado com a estrutura que tiramos fotos e ate fizemos um pequeno video (matutos). Nao pensei que tao cedo que um dia eu fosse ter minha carteirinha mas voila! Ah! E la tambem nao esta tendo esse negocio de contrato, porque como eles estao fazendo uma reforma, se voce estiver achando ruim e quiser sair, eh so cancelar e pronto.

Ah, o verao...

Outra coisa diferente, eh que aqui nao existe aquele professor que fica te instruindo na hora da musculacao. Eh cada um por si e se voce quiser esse servicinho extra, eh cobrada uma taxa de personal trainner. Ou seja, tem que suar tambem para montar a sua propria rotina de exercicios.

Agora eh me concentrar nas aulas e tentar entender as instrucoes em ingles que os professores gritam. Por enquanto eu vou imitando o resto e seguindo o fluxo...

2 comments:

  1. Claudia
    Eu vou levar minha serie de exercicios daqui do Brasil mesmo
    Eu entao vou me matricular neste talisma, nao quero chegar ai e virar uma bola de neve...
    Que tal marlharmos juntas?
    Bjs

    Danielle

    ReplyDelete
  2. As academias são então estilo self service? Estranho. Será que dá pra montar uma rotina ideal? Tem que ralar mesmo.

    E a vida segue...

    ReplyDelete