Jan 12, 2010

Travel Check

E ja que me perguntaram duas vezes nas ultimas semanas, vou deixar a dica registrada aqui: Travel Check eh aceito normalmente por essas bandas e, no nosso caso, pudemos depositar todos eles no nosso banco, como dinheiro normal.

Como la no Brasil, os bancos que tinhamos conta nao trabalhavam com Travel Check, fiz uma pesquisa e decidimos que comprariamos o nosso dinheiro no Banco Santander. Alem do preco ter sido mais em conta, nao precisavamos ser clientes do banco para compra-los. O unico problema, eh que como nao somos correntistas, so poderiamos comprar 10 mil reais cada. Como nao tinhamos outra saida, decidimos optar por comprar la mesmo.

Antes de irmos na agencia da Rua do Imperador (Recife), liguei para la e marquei um horario pois eles precisam separar a grana. Eles marcaram na mesma semana, mas tive sorte porque outras pessoas precisaram esperar mais tempo ate que eles tivessem o suficiente em dolares canadenses. Tem epocas que eh dificil encontrar por ai.

O resto do dinheiro, levamos em dolares canadenses comprados numa casa de cambio no aeroporto, que nos fez um preco legal ja que estavamos comprando em quantidade (pedir desconto sempre!). Tambem compramos o Visa Travel Money e colocamos o minimo para mante-lo funcionando pois, no caso de precisarmos de dinheiro, alguem que nos autorizassemos poderia depositar desde o Brasil e nos teriamos a quantia no nosso cartao em um intervalo de tempo muito pequeno.

Essa foi a nossa realidade e estou compartilhando apenas porque algumas pessoas nao sabem que o Santander vende esse tipo de dinheiro, mas com certeza existem outras opcoes por ai. Como todo o resto do processo, devemos pesquisar o que eh melhor pra gente. No nosso caso, foi super facil e com certeza fariamos do mesmo jeito novamente.

Quem quiser compartilhar a experiencia nos comentarios, sinta-se a vontade. Aqui, um ajuda o outro :)

Boa sorte!

5 comments:

  1. Eu era uma que nem sonhava que o Santander vendia Cad$
    Fica a dica boa

    Danielle...a 54 dias de chegar ai...ai que frio na tripa hehehe

    ReplyDelete
  2. Como sou correntista no Itaú devo comprar os nossos com eles em condições boas.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  3. Obrigado novamente pela ajuda Cau! Descobrimos que em João Pessoa também tem, e ficará mais fácil para nós já que é mais perto! E no Bradesco de lá também vende, mas só para correntistas, porém Júnior tem conta, então vamos conseguir comprar tudo que estávamos planejando! Beijos

    ReplyDelete
  4. Oi Claudia,

    ótimo post. Nós (Depois da curva - Canadá) fizemos a mesma coisa que vcs, só que abrimos a conta no Santader para ter direito a comprar mais. Mas com certeza é esse o caminho a fazer.

    bjos

    ReplyDelete
  5. Oi Claudia!!

    Estou passando pela primeira vez no blog e adorei!!! Em breve tb estou chegando a Calgary, e tb ja estou procurando me enturmar - na medida do possivel!!
    Sei que pra vocês ja é um pouco tarde, mas talvez sirva para os que estão na mesma fase que eu: juntar as coisas e se preparar de verdade. Essa semana eu descobri que o Citibank vende traveler cheques em Dolares Canadenses - e acredito que nao precise ser cliente para poder comprar!! E ainda por cima, a um preço mais amigo do que papel moeda.

    Beijos!!

    ReplyDelete