Apr 14, 2010

Quem nao tem cão...

Enquanto lá pras bandas de Toronto dá pra achar alimentos tupiniquins em supermercado, por aqui a gente sofre mais um pouquinho pra encontrar as coisas que a gente sente saudade.

Uma das maneiras mais comuns de se achar ingredientes que as receitas brasileiras pedem, é o boca a boca. Tem fulano que viu goma de tapioca no Superstore, cicrano que achou linguiça pro feijão no mercadinho grego, enfim, cada um que encontra uma coisa tem a obrigação moral e gulosa de fazer a divulgação do achado.

Tem também quem substitua por temperinhos e guloseimas canadenses. Uma farinha de milho que é a cara do cuzcuz da mamae, um biscoito que a pessoa jura que é Bono.

A melhor e a mais cara opção é a lojinha de brasileiros que tem aqui em Calgary, a Brasil com S. Tudo bem que faz umas 3 semanas que a gente vai atrás de macaxeira (mandioca) e não tem, mas tá com vontade de comer um bombom serenata do amor? Só lá, meu amigo.

Enquanto a gente nao esquece o que deixou no Brasil (será que um dia isso acontece?), o jeito é apelar para o que Calgary tem pra oferecer instead. O resto vem nas malas maravilhosas de quem está chegando de visita ou pra morar. Lá em casa, sempre que chega uma farinha láctea (aqui não tem nem parecido) é aquele reencontro maravilhoso! (rs)

Acho que mulher grávida com desejos sofre por aqui...

3 comments:

  1. To me mudando praí em breve, meio de maio estou chegando! Querem alguma coisa?? (é serio!!) QQ coisa é so falar!

    ReplyDelete
  2. Oi! Sabes me dizer se tem erva mate na loja brasileira? obrigada, Marina

    ReplyDelete
  3. Positive site, where did u come up with the information on this posting? I'm pleased I discovered it though, ill be checking back soon to find out what additional posts you include. Calgary Alberta

    ReplyDelete