Oct 17, 2010

Thanksgiving, visto americano e NEVE!

Eu sei que eh uma salada de assuntos esse titulo mas como cada dia fica mais dificil a minha volta definitiva ao mundo dos blogs atualizados, vai ter que rolar um texto assim mesmo. Ainda nao sei porque continuo escrevendo, mas no fundo acho que pra deixar registrado tudo o que a gente vem passando. Quando ta escrito fica mais facil de lembrar do que quando a gente deixa somente na memoria.

O Thanksgiving aconteceu dia 11/10 e como sempre, tivemos muito a agradecer. Nos reunimos com a "galera de Downtown" (e alguns agregados) e celebramos com um almoco delicioso, preparado pelo nosso chef favorito. Nada de comidas tipicas da epoca (ate porque TENTE preparar um peru em apartamento sem que o cheiro fique durante dias) e quando me perguntavam la no trabalho se eu ja tinha comprado a danada da ave, eu sempre dizia que ia ser um almoco a la brazilian. Eles nao entendiam direito a minha proposta mas como eu tambem nao entendo como alguem come uma torta de abobora, fica elas por elas.

O visto americano foi um parto. Eu e Joao nos inscrevemos no site no dia 30 de Agosto. Conseguimos uma data/hora para a entrevista que fosse conveniente e ficamos super felizes depois de dias tentando. Eis que dia 1 de setembro eu entro no site para rever os documentos necessarios e oi? O processo inteiro mudou! Primeiro veio a duvida: E a gente que se inscreveu antes? Como fica? No site, eles tentam explicar (de maneira bem confusa) o que aconteceria com quem tivesse se inscrito antes da mudanca, mas em nenhum momento eles citavam se a nossa data de entrevista continuaria a mesma. Mandamos e-mail e como resposta sempre vinham aquelas coisas prontas sabe? De escritorio super ocupado. Enfim, com o tempo eles foram ajeitando as informacoes no site e mandando e-mail pras pessoas que se inscreveram antes, tentando esclarecer tudo.

Organizamos todos os documentos, tiramos as fotos (parece que pelo processo novo, as fotos nao sao mais necessarias) e pagamos as taxas no Scotiabank (agora tambem pode ser pelo cartao de credito). Chegando la, fila na hora de entrar no elevador do predio, fila para para ser escaneado (pela segunda vez) e mais uma recepcao repleta de cadeirinhas para voce esperar a sua vez. Como fomos os primeiros, tudo foi bem rapido e o processo todo durou 1 hora. Eh importante ja ter um plano de viagem e ter todos os documentos em maos (levamos em excesso, just in case). Achei a entrevistadora super desconfiada de tudo, mas depois fiquei pensando que isso deve fazer parte do trabalho mesmo.

Saimos de la com os vistos nas maos e prontos para explorar as fronteiras. Claro que tudo dependera de ferias e dinheiro, mas saber que eh possivel ja eh um grande passo.

E a neve. Bem, esta veio nos visitar pela primeira vez em alguns meses na semana passada. O que a gente pensava que era chuva, se transformou em flocos que se transformou em super flocos e foi capaz de deixar a cidade branquinha por algum tempo. Como aqui em downtown, a neve nao chega com tanta forca, derreteu tudo rapidinho mas pras bandas do Sul / Norte, o negocio veio com mais forca. As temperaturas agora vao cair cada vez mais e as lojas ja estao abandonando a colecao Outono e adotando aqueles casacos que a gente quer demorar pra ver, mas o dia inevitavelmente chega.

E claro que, com o frio, vem a faculdade e a necessidade de ir ate o Main Campus debaixo de qualquer condicao do tempo. Fiz a cadeira do Learning Online para ter a opcao de pagar algumas cadeiras online durante o inverno mas nao gostei muito. Adoro ter o contato com as pessoas e a obrigacao de ter um horario para estudar. Senti que estudando pelo computador, eu nao consegui muito estabelecer uma rotina e ia checando as novidades sempre que estava no computador, o que significa que quando nao dava tempo....

O Joao agora comeca o futebol indoor novamente. Ele nao se identifica muito porque o jogo eh bem parecido com showbol, mas ele topa tudo para nao ficar parado. Go Mavericks go!

2 comments:

  1. Olá Cláudia e João!
    Sempre leio os posts, não deixem de escrever!
    Cláudia se possível escreva sobre os seus estudos no Canadá, vc fala as vezes que estuda, mas seria bom ler mais sobre o sistema de ensino do Canadá!
    bjs

    ReplyDelete
  2. Pessoal, q bom q voltaram a dar noticias. nao sumam de novo nao!
    Um abraço e felicidades pra vcs.
    Giselle

    ReplyDelete