Apr 12, 2011

Ovos de Páscoa

Eu tomei um susto quando me disseram que aqui não tinha ovo de Páscoa.
- Como assim não tem uma coisa tão simples e básica para a sobrevivência durante o feriado? Pelo menos é feriado?
- É.
- Ufa, menos mal.

Todo ano, minha mãe comprava três ovos, um para cada irmã.
- Só pode comer no domingo hein menina?
E a gente passava olhando um olhar compriiiido praquele ovo que além de ser inteirinho de chocolate, ainda vinha brinde dentro. O tempo passou, mas a tradição só mudou o comprador: Agora o marido que era responsável por trazer um ovo intacto para casa.
- Compra antes que é pra não ter perigo.
- Já comprou?
- Vai comprar hoje, tá em promoção.
- Deixa que eu compro então, se não quiser ir.

Chega no Canadá, acabou-se.
- Tem Kinder Ovo, quer?
- Claro que não. Mas só tem esse?
- Só.
- Não tem nadinha da Nestlé?
- Só Kinder Ovo, quer?
- Kinder Ovo não é ovo.

Mas pra quem não é implicante como eu, prometo que tem coelhinhos de chocolate, mini-ovinhos de todo tipo e o tal Kinder Ovo (que não é ovo).

4 comments:

  1. até na páscoa muda, quando se trata do Canadá.
    have a nice day.

    abraços;
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Ja vimos que aqueles ovoes de pascoa, so no Brasil mesmo.
    Quem nos escreveu hoje, falando sobre Calgary foi a Neuzinha do suavontade.blogspot.com. Nao sei nao, mas parece que Calgary comeca a largar na frente.

    E a vida segue...

    ReplyDelete