Jun 12, 2011

2 anos no Canadá


Hoje pra gente não é dia dos namorados. Comemoramos igual aos canadenses, no dia 14 de fevereiro. Nesse dia, a cidade toda está no clima, restaurantes promovendo jantares a luz de velas e as lojas repletas de corações e afins. Deixamos para comemorar hoje o dia em que resolvemos deixar todos os que conhecemos e amamos e a cidade que nos acolheu por toda uma vida para tentar novos caminhos. Hoje completamos 2 anos no Canadá.

Impossível contar quantas coisas nos aconteceram em apenas um post e por isso temos os blogs: para nos lembrar o que passamos e não nos esquecermos que tudo o que conseguimos até hoje nao caiu do céu, foi fruto de muito esforço e dedicação.

Hoje, conhecemos muitas pessoas aqui em Calgary que fazem as vezes de família, consolando, torcendo e se alegrando junto. Podemos proporcionar férias inesquecíveis a quem a gente ama e ficou no Brasil. Já andamos a cidade toda de olhos fechados (ok, no meu caso um aberto e outro fechado) e conseguimos reconhecer pessoas, prédios novos e ate repórteres e apresentadores dos noticiários locais. Antes, olh
ávamos as coisas sem nos sentir parte... hoje, ajudamos outros a fazerem parte junto com a gente.

Se vale a pena deixar tudo e vir? Sim. Se é fácil para todo mundo? Não. Em alguns pontos, não foi "a piece of cake" para gente, mas para outras pessoas sim. Tudo é muito relativo e apesar dos 489478354756475894 blogs que você lê neste minuto, a sua experiência vai ser unica. E, sinceramente, espero que seja tão boa ou melhor do que a nossa. Só depende de você :)


"Viajar! Perder países! Ser outro a cada dia." (Fernando Pessoa)

7 comments:

  1. Meus parabéns pelos dois anos e por todos os sonhos realizados que são apenas os primeiros de muitos.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Parabéns pelos 2 anos... espero que todos os sonhos continuem a serem realizados.

    Abs,
    Camilla

    ReplyDelete
  3. PARABÉNS!!! Mais 200 desses pra vocês! ;-)

    ReplyDelete
  4. parabens!!!
    que vcs sejam sempre bem sucedidos!

    ReplyDelete
  5. Engraçado se sentir em casa e um lugar tão longe das nossas origens né?
    Mas é ótima a sensação de pertencer.

    ReplyDelete
  6. Olá Claudia e João,
    Sempre sonhamos em morar no Canadá, e como tantos outros casais namoramos vários blogs e sonhamos com o nosso momento!
    Hoje estamos a 9 dias do nosso embarque para Calgary, e gostaríamos de agradecer a vocês por tantas dicas e informações importantes!
    Parabéns pelo blog e Muito Obrigado MESMO! :)

    ReplyDelete