Mar 23, 2010

Usados

Antes de vir pra cá, eu confesso que nao sabia direito onde comprar coisas usadas. Não livros, porque adoro os sebos do Recife, mas roupas? Nao fazia ideia onde eram os brechós da cidade. E nem era frescura nem nada, era apenas falta de informação mesmo.

Chegando aqui, mais uma coisa mudou pra gente. Conhecemos alguns lugares que vendem coisas usadas de qualidade e agora sempre estamos indo lá para ver se da para reaproveitarmos algo pra gente. Já encontramos tanta coisa legal, que achamos que realmente vale a pena dar uma olhadinha nesses lugares para ver 'as novidades'. E nem é só a gente, um monte de amigos e conhecidos, frequentam e economizam horrores nas compras.

João já achou patins de gelo novinhos e afiadissimos. Outras pessoas acham até sofá (!) e eletrônicos que ainda podem ser usados por um tempão. Muitos sites também ajudam na hora de procurar por itens usados, mas vou indicar aqui alguns lugares que dá para ir e ver as coisas in loco.

Durante o verão, os melhores lugares sao os garage sales. O pessoal coloca na garagem das casas, tudo o que quer se desfazer e você passa, negocia (muito) e leva. As vezes dá pra comprar um snowboard e levar uma TV de brinde. Nao é brincadeira, aconteceu de verdade. Eles geralmente sao divulgados no jornal, na sessão de classificados, através de plaquinhas feitas a mao e colocadas nas esquinas ou entao voce só precisa estar passando com a sua bike ou o seu carro pelos bairros residenciais e encontrar esse 'shopping ao ar livre'.

Outro lugar legal aqui em Calgary eh o Vallue Village. Essa rede de lojas recebe mais de 5 mil itens usados diariamente e coloca para vender por um preco - na maioria das vezes - bem camarada. Para o imigrante que está chegando, é a melhor opção para montar o guarda-roupas de inverno.

O Cash Converter tambem merece uma visita. É uma rede internacional bem conhecida e revende desde joias a DVD, TV, instrumentos musicais. Muito bom para quem adora comprar DVD ou blu-ray, mas acha caro em lojas tradicionais.

Enfim, acho uma ótima opção para quem é consumista de carteirinha, mas precisa economizar uns trocados ou nao aguenta mais escutar broncas do marido. E o melhor disso tudo? A gente ainda ajuda a proteger o meio-ambiente :)

PS: Eu sei que nem tudo dá pra comprar de segunda mão. Aqui tem uma lista de coisas que concordo que precisam ter a gente como primeiro dono!

1 comment:

  1. Qualquer ajuda pra economizar alguns dólares é válida. Hehehe.

    E a vida segue...

    ReplyDelete