May 20, 2010

Lake Minnewanka

No domingo descobrimos mais um lugar bonito dentro do Parque Nacional de Banff: Lake Minnewanka.

A gente foi sem expectativas, porque um amigo de um dos nossos companheiros de viagem, tinha dito para irmos nesse lago que era simplesmente sensacional. E olha, o cara não aumentou nem um pouquinho.

Lake Minnewanka

A palavra Minnewanka significa Water of the Spirits em Nakota, a linguagem dos índios. Pra mim, não poderia existir nome melhor, porque diante de tanta beleza, você sente mesmo que existe algo de espiritual nesse lugar. O curioso é que por mais de 100 séculos, os nativos respeitam e tem medo desse lago pelos espíritos que eles acreditam ainda habitar por lá. Os Europeus o chamavam de Lago do Diabo.


Lake Minnewanka

Além disso, existem artefatos arqueológicos submersos de mais de 10.000 anos atrás. Outro causo interessante, é que em 1912 uma represa transbordou e a pequena cidade que existia lá, chamada Minnewanka Landing, ficou parcialmente submersa. Em 1941, a represa inundou a cidadezinha completamente.

O acesso de barcos ao lago é possível e hoje em dia, o lugar é também um paraíso para os mergulhadores mais experientes.

Lake Minnewanka

Para quem tem vontade e um dinheirinho sobrando, existe o Minnewanka Lake Cruise, passeio pelo lago que dura 1 hora e uma excelente oportunidade para fotos incríveis e informações sobre esse belo lugar.

1 comment:

  1. Que coisa mais linda esse lago. Preciso viver uns 200 anos pra talvez dar conta de visitar todos os lugares bonitos do Canadá.

    E a vida segue...

    ReplyDelete