Jun 15, 2010

World Cup 2010

Ok, todo mundo sabe que eu tenho um marido doido por futebol. Durante a Copa do Mundo, ele realmente endoida de vez. Acordar de madrugada para assistir os jogos, inventar que está doente e pedir férias na época dos jogos? Ele já fez tudo isso. Esse ano, o jeito foi pegar uns dias livres e sair espalhando nos dias em que o Brasil joga (apesar que ele curte ver até Coréia x Grécia).

Aqui no trabalho o pessoal me viu de camisa do Brasil na sexta-feira passada e agora todos os papos giram em torno da Copa do Mundo. Eles acham que por ser brasileira, eu saco tudo de futebol e minha opinião sobre quem vai ganhar os jogos é lei. Bem diferente de quando trabalhava lá no Brasil, onde minha opinião era somente mais uma (e nunca era levada em conta btw). Agora, é high-five pra lá, go Brazil go pra cá e eu torcendo pra nossa seleção não fazer feio e ganhar dos coreanos - que por sinal, não tem nenhum perdido por aqui.

João, neste momento, está com os amigos, fazendo churrasco e esperando o hino nacional para cantar junto. Tirou o dia de folga e foi pra galera. Eu, por outro lado, estou trabalhando (alguém precisa pagar as contas nessa casa), mas já avisei por aqui que na hora do jogo não saio da frente da televisão nem por 10 reais e uma cocada. Quem quiser torcer junto será more than welcome, mas sem fazer barulho e eu já avisei isso por aqui também. Comparei o momento com a Stanley Cup e foi somente assim que entenderam.

E pra completar, hoje tem último dia de aula na universidade e eu estou mega feliz por ter chegado ao fim da primeira cadeira (paguei apenas uma pra 'sentir' o clima e ver se conseguia acompanhar). Achei muito legal o método de ensino, o livro, o pessoal da sala ( aviso: gente que acha que sabe tudo tem em todo lugar do mundo), e até o english deu pra desenrolar direitinho! E agora que venham as férias de verão!!!!!!

@ U of C

3 comments:

  1. 2x1 foi pouco... Bons tempos aqueles que jogos como esse era só esperar o 6x0 e pronto. :-)

    ReplyDelete
  2. Preciso então me encontrar com seu marido. A gente ia se dar bem. Estou de férias esse mês e 8:30 da manhã já tô na frente da televisão vendo tudo quanto é jogo.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  3. Imagino a loucura que deve ser, aqui que estamos em um horário legal já estamos loucos, mas é isso aí Brasileiro tem de fazer o que João tá fazendo, empurrar essa seleção ;)

    ReplyDelete