May 29, 2010

Apelo a São Pedro!

Começou a nevar novamente. Prestes a chegada da minha querida sogra (é querida mesmo, eu juro), a cidade fica toda branquinha novamente. Não, não tem mais graça e eu quero mesmo é sol e calor. Depois de todos esses meses de frio, você só quer não ter que se preocupar em colocar quatro camadas de roupas e uma bota e sair de casa rezando pra que o homem do canal 19 (Weather Channel) estivesse apenas exagerando . Enquanto em Toronto e vicinidades a temperatura não fica abaixo dos +25C, aqui a gente congela. Pior é ficar vendo no canal do tempo, aquele povo branquelo deitado nos parques se alimentando da luz solar.

Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Quarta-feira tem previsão de +19C e a minha sogra vai ver que a gente estava certo ao dizer que ela vai chegar e vai estar um tempo lindo (ouviu São Pedro?).

Assuntos que falarei mais depois (nota pra eu mesma não me esquecer):

- Indo assistir Sex and the City 2 - tudo bem, esse eu não preciso falar depois, mas eu precisava comentar porque minhas 4 'meninas' merecem.. rs
- Domingo tem o Lilac Festival na 4 Street e eu digo logo que chovendo ou não, eu vou olhar. Depois conto como foi!
- Junho é mês de comemoração aqui em casa!
- Quem for fazer universidade aqui, esteja preparado pro caminhão de assignments que os professores passam.

E acho que por hoje é só. Desculpem a revolta quanto a previsão do tempo, mas eu precisava dizer a alguéns.... rs. Pra quem vem, não desanimem!!!! Apesar desse pequeno detalhe, eu juro que aqui é tudo de bom :)

May 26, 2010

Consulado Itinerante em Calgary

Missão consular itinerante de maio de 2010, as datas CONFIRMADAS são:

31 de maio, segunda-feira: Calgary - na sala privativa do restaurante Gaúcho Brazilian BBQ - o restaurante vai estar funcionando mesmo sendo uma segunda-feira, com menu usual de combos e tambem porções, das 9 as 8 da noite.
Horário do itinerante: 9 às 13 e 15 às 19 na sala privativa do restaurante do Gaúcho Brazilian BBQ - 5920 McLeod Trail SW (across from Chinook Mall) - Calgary - T2H 0K2

No local, basicamente os serviços serão:

alistamento militar

reconhecimento de assinaturas em documentos para o consulado (somente para brasileiros)

revisão de documentos para passaportes e outros, inclusive Visas para Canadenses ou outros desde que parentes em linha direta de brasileiros. Quanto aos passaportes reforçamos que os passaportes revisados por oficiais do consulado na missão consular terão validade de 5 anos versus 3 anos se enviados diretamente por correio para o consulado em Vancouver.

lembramos que o prazo para transferência de titulo de eleitor de encerrou no dia 5 de maio, e fomos informados que o tribunal eleitoral voltará a aceitar pedidos de transferência a partir do dia 11 de novembro de 2010

A BCA-AB irá oferecer o serviço de envio por courier para o consulado em Vancouver de documentos processados na missão consular dos interessados, assim como receberemos do consulado de Vancouver a documentação para entrega aos que se interessarem por este serviço. Teremos voluntários nos locais da missão consular para cuidar desta parte também.


Todos os formularios necessarios deverão ser previamente preenchidos pelos interessados, conforme instruções que podem ser acessadas no site do Consulado-Geral do Brasil em Vancouver.

May 22, 2010

Quando vai embora...

Hoje a minha cunhada foi embora e o que separa a gente de ficar muito, muito, muito triste, é que pudemos proporcionar a Ju férias maravilhosas (palavras dela!!!) e agora ela ainda tem mais vontade de voltar :)

Agora estamos nos preparando para a visita n. 2! 10 days and counting....

May 20, 2010

Lake Minnewanka

No domingo descobrimos mais um lugar bonito dentro do Parque Nacional de Banff: Lake Minnewanka.

A gente foi sem expectativas, porque um amigo de um dos nossos companheiros de viagem, tinha dito para irmos nesse lago que era simplesmente sensacional. E olha, o cara não aumentou nem um pouquinho.

Lake Minnewanka

A palavra Minnewanka significa Water of the Spirits em Nakota, a linguagem dos índios. Pra mim, não poderia existir nome melhor, porque diante de tanta beleza, você sente mesmo que existe algo de espiritual nesse lugar. O curioso é que por mais de 100 séculos, os nativos respeitam e tem medo desse lago pelos espíritos que eles acreditam ainda habitar por lá. Os Europeus o chamavam de Lago do Diabo.


Lake Minnewanka

Além disso, existem artefatos arqueológicos submersos de mais de 10.000 anos atrás. Outro causo interessante, é que em 1912 uma represa transbordou e a pequena cidade que existia lá, chamada Minnewanka Landing, ficou parcialmente submersa. Em 1941, a represa inundou a cidadezinha completamente.

O acesso de barcos ao lago é possível e hoje em dia, o lugar é também um paraíso para os mergulhadores mais experientes.

Lake Minnewanka

Para quem tem vontade e um dinheirinho sobrando, existe o Minnewanka Lake Cruise, passeio pelo lago que dura 1 hora e uma excelente oportunidade para fotos incríveis e informações sobre esse belo lugar.

May 19, 2010

West Edmonton Mall


Fim de semana fomos para Edmonton, única e exclusivamente para conhecer o West Edmonton Mall. Ainda quis dar uma volta pela cidade, mas como a minha cunhada queria muito patinar no gelo, decidimos restringir a viagem ao shopping de Edmonton.

Para quem não sabe o West Edmonton Mall é considerado o maior shopping da America do Norte e o quinto maior do mundo. Tem um parque aquático dentro dele, um parque de diversões, pista de patinação no gelo, uma chinatown, enfim, o shopping vale muito o passeio porque, além de tudo isso, é lindo demais.

Galaxyland

Show com leão marinho

Waterworld

Chinatown

Pelo que vi, muitas lojas conseguem ter o dobro de tamanho das que encontramos aqui, mas por outro lado são meio caras tambem. Como fomos apenas para conhecer, não fizemos muitas compras e voltamos no mesmo dia. São 3 horas de estrada, quase sem curvas e com a mesma paisagem sempre, o que torna a viagem um pouco cansativa. Da próxima vez, tentaremos dormir por lá e aproveitar para conhecer mais da capital da nossa província (Alberta).

Mais informações sobre horários e preços das atrações: http://www.wem.ca/

May 10, 2010

Stars on Ice

Semana retrasada, por coincidência, entrei no site da Sears para ver se tinha alguma promoção legal e vi que ia ter um show de patinação no gelo, com os atletas canadenses campeões do mundo e das Olimpíadas de inverno de Vancouver. Como eu adoro patinação artística (único esporte realmente legal das Olimpíadas de inverno), comprei logo dois ingressos: um para mim e outro pra minha cunhada, que nunca tinha visto nada disso de pertinho. João preferiu nem ir porque nem ia ter paciência mesmo (rs).




Stars on Ice

Foi a coisa mais linda do mundo. A apresentação, os efeitos de luz e som e o orgulho das pessoas de ser canadense, tudo misturado, ainda me deixam arrepiada só de lembrar. A Joannie Rochette, aquela patinadora que perdeu a mãe dias antes das Olimpíadas começarem e ainda saiu com uma medalha de bronze, quase colocou o Saddledome abaixo. Sensacional!

Primeiro show que assisto aqui em Calgary e já estou ansiosa pelos próximos.

PS: Preciso dizer que a minha cunhada amou?


May 4, 2010

University of Calgary

E hoje mais um passo importante: primeiro dia de aula na University of Calgary. Não faço a menor idéia se vai dar certo porque nunca estudei fora antes, mas estou super empolgada e até comprei meu caderno lá na universidade. Ainda falta a camiseta com o nome bem grande pra eu me achar mais in ainda (brincadeirinha).

Desde pequena eu sonho em estudar fora. Achava muito legal assistir 'Saved by the bell' e ver aquele pessoal com locker e tudo o mais! Pode parecer bobo (e é!), mas sonho é sonho e hoje eu começo a realizar mais um. Agora faltam somente uns 874324657 (rs)!


'It always seems impossible until its done' - Nelson Mandela

May 3, 2010

Ela chegou!

Minha gente, eu queria dizer que é indescritível a sensação de ter uma pessoa da família perto de você. Fim de semana mostrando a cidade, tomando sorvete, aproveitando o sol e sendo ainda mais feliz!!!

Na foto, João, eu e a "irmãzinha" dele.