Mar 3, 2011

Carnaval

E agora no Brasil o assunto é Carnaval. Na verdade, já vem sendo há um bom tempo, principalmente quando a gente entra no Facebook e vê aquele horror de mensagens sobre a festa mais popular do país. Vindo de uma cidade famosa pela festa, eu me permito sentir saudade do clima que esta época sempre tem. Aquele negócio de festa toda hora, enfeites pela cidade, o centro comercial repleto de coisinhas coloridas e a pressa no trabalho para ir embora pra casa na véspera do feriadão, sabe? Por mais que nos ultimos anos a gente não tenha participado ativamente do Carnaval, tenho ótimas lembrancas da época em que ia com a minha família e com as minhas amigas queridas da faculdade. Sei que sou uma solitária no meu sentimento saudoso aqui em casa, visto que para João, quanto mais longe da folia melhor, mas mesmo assim escutarei marchinhas e tomarei um drinque ao menos no Sabádo de Zé Pereira.

Acho mesmo é que estando tanto tempo longe de Recife, fiquei com sede de cultura da nossa terra.

Aqui em Calgary, vamos ter uma festa! Ainda não sei se vou porque nunca é a mesma coisa, mas achei interessante a iniciativa.

BRAZILIAN CARNAVAL 2011
SATURDAY, MARCH 26
CHINESE CULTURAL CENTER CALGARY
Live Brazilian Music with 2 bands:
Samba Esquema Nice Dandara Backen & Band
Opening by:Calgary Samba School
Dance Show with:Samba Queen from VancouverSamba Brasil Heritage Dance Group


Um bom Carnaval a todos :)

4 comments:

  1. João é dos meus, mas esse ano pela primeira vez estou brincando com Karla e os meninos, acho que é a despedida. Pode deixar que vamos tomar uma por vocês ;)

    ReplyDelete
  2. Deve ser bem diferente ir numa festa de carnaval, mesmo que feita por brasileiros, em solo canadense huh ? se for despois conte-nos tudo !
    beijinhos

    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Em materia de carnaval eu so gostava do feriado. Sinto uma falta.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  4. Oooo Cau,

    Com esse frio, barrigao de 8 meses e sem feriado nao rola nem uma gotinha de sangue carnavalesco em mim.

    Esse ano eu entro no bloco de ficar em casa vendo filme , sorvete e pipoquinha...hahha,

    bjs
    Ninha

    www.brunahuguenin.blogspot.com

    ReplyDelete