Mar 18, 2011

Lost & Found

Aqui em Calgary já nos deparamos com várias situacoes que tinhamos lido em blogs bem antes de aportar aqui. Uma delas é o tal do achados e perdidos. Uma vez, não lembro em qual dos 54357435437654789327483 blogs que liamos, encontramos uma historia de uma correntinha perdida. A dona (ok, pode ser dono também, não lembro agora) estava andando numa praça e viu uma estátua com uma correntinha pendurada. Era a mesma praça que ela fazia cooper todos os dias e, ao se aproximar da estátua, viu que era a correntinha que ela havia perdido no dia anterior. Alguem achou e decidiu colocar em um lugar bem visível para que o dono pudesse ter o seu objeto de volta. Lembro que depois que li, falei pro João e ficamos pensando o quão surreal é isso?

Quando chegamos aqui, vimos que isso acontece de verdade. João perdeu a flanela do carro na garagem (caiu em algum lugar beeeem escondido) e no outro dia lá estava ela, pendurada na maçaneta do prédio para que o dono a visse. Ela nem era suja nem nada, qualquer pessoa poderia ter se apossado ou jogado no lixo. Algumas vezes também vi situações parecidas nos plus 15 da cidade (aquelas "pontes" aquecidas que ligam os predios em downtown), pessoas que perdem cachecois e luvas e eles penduram em algum lugar visível por lá para que a pessoa que perdeu, consiga encontrar.

O mais incrível foi quando um casal de amigos foi no nosso prédio e, ao voltarem pra casa, perceberam que a carteira do nosso amigo não estava com ele. Eles ligaram para todos os amigos em comum que moram lá no prédio, querendo saber se tinha deixado a carteira mas não deixou. No outro dia, quando ele ja estava começando a procurar saber como tirava todos os documentos novamente (inclusive o PR Card e ele estava com passagem marcada para visitar o Brasil!!!), ligaram para ele avisando que a carteira tinha sido encontrada no meio fio em frente ao nosso prédio e que ele fosse lá buscar. O telefone dele estava na carteira, em um cartao de visitas. Muito legal né?

E é por essas e outras que vale a pena passar por um verdadeiro processo de imigração, adaptação, busca de emprego, ajuste de culturas, etc. A recompensa vem em pacotes como esse! :)

3 comments:

  1. Quase 2 anos atras Daniel perdeu a aliança de casamento de um parque, North Glenmore Park, procuramos muito e nada, sem esperaça resolvemos deixar uns papeis no parque avisando sobre a aliança, 5 dias depois um cara liga falando que achou e marcando de devolver no Chinook Mall e pronto! Devolveu sem pedir nada em troca e ainda nos desejou felicidades :o)

    beijossssss

    ReplyDelete
  2. Isso realmente é SURREAL para que está aqui. Mas espero está vivendo isso logo com vocês ;)

    ReplyDelete
  3. Gente, isso é demais!!! É até inacreditável tendo em vista as coisas que acontecem por aqui...
    Desde pequena meu pai me ensinou que o que não era meu, não era para ser tocado sem a permissão do dono, se eu encontrasse algo, entregasse para alguém responsável... enfim, coisas de educação e ser honesto!
    Cada dia eu me convenço que tenho que sair daqui...ir para um lugar mais civilizado, onde as pessoas respeitam o seu espaço... Sei que o Canadá não é um poço de coisas boas, tudo perfeito e sei também que, mesmo com seus defeitos, é um um lugar melhor para viver e criar filhos...
    Abraços em vcs..

    ReplyDelete