Feb 25, 2011

Café no Canada

Eu nunca fui muito fã de café. João ainda curte mais do que eu e gostava de tomar a sua dose diária de cafeína lá no Brasil, o famoso "cafezinho depois do almoço". As vezes, eu me aventurava a tomar uma xícara pequena para substituir o lanche (regimesloucos.com.br), mas tinha que ter leite ninho dentro (ok, não mais tão regime assim) e adoçante (ao menos isso). Aliás, um dos meus programas favoritos, era ir lá na São Braz - cafeteria tradicional em Recife - e me deliciar com todas as coisinhas que eles tem para acompanhar a bebida.

Quando chegamos aqui em Calgary e vimos a quantidade de cafeterias que tem por metro quadrado, ficamos com água na boca. Sério. Ainda mais com o frio que faz aqui, ter aquele copinho quentinho na mão parece ser a melhor idéia de todo mundo. Pena que a impressão inicial foi horrível. João pediu um café e, quando tomou, teve a sensação que o café passou beeem longe. Eu nem quis provar porque depois que vi a cor.... Triste.

Mas como quem é brasileiro, demora a desistir, João decidiu provar outros tipos de café e deu a sorte de encontrar um que ele toma com prazer. O nome é French Vanilla Coffee e, segundo ele, é delicioso. Algumas das nossas visitas também provaram e confirmaram o que ele disse: muito bom! Agora ele tambem tem outro favorito, o Caramel Café Mocha, uma novidade da Tim Horton's (e que ele espera que dure pra sempre).


Aqui no meu trabalho tem duas maquininhas de café da Tim Horton's e dá pra ver que não estou mentindo. Olha a cor do café, por favor?!



Como também ainda não encontramos uma marca boa para comprar no supermercado, vivemos dos grãos enviados pelas nossas famílias. Confesso que nunca tive muita paciencia (e dinheiro)para sair comprando toda vez um tipo diferente no supermercado, mas se alguém tiver uma sugestão muito boa, podemos tentar.

Enquanto isso, sobrevivo no escritorio tomando o nem muito bom e velho Nescafé (versão gringa). Porque mesmo agindo apenas psicologicamente, eu preciso de algo que me acorde as 8am de uma segunda-feira.


3 comments:

  1. esse café amarelo mais parece cerveja !!!! hahahaha

    abraços !
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Positive site, where did u come up with the information on this posting? I'm pleased I discovered it though, ill be checking back soon to find out what additional posts you include. Calgary Alberta

    ReplyDelete