Feb 10, 2011

Eu juro que eu tento..

O fim de semana eu considero os dois dias oficiais da faxina e da cozinha. Por aqui, eh preciso fazer tudo voce mesmo, entao tive que comecar a aprender que Windex nao eh bom so para a janela, que aqui nao tem como lavar o chao porque a agua nao tem pra onde ir (e viva os ralos brasileiros!) e que cozinhar eh mesmo uma arte. La no Brasil, eu tomava cafe da manha e almocava todos os dias na empresa em que trabalhava. Logo, eu quase nao precisava cozinhar e era bem feliz assim. De vez em quando eu fazia alguma coisa bem simples, so para usar o fogao e nao deixar que ele fosse apenas um enfeite enorme de cozinha. Fora que la no Brasil, era facil ir no supermercado e achar os temperos que ja estamos acostumados a ver a mamae cozinhar.

Pois este fim de semana me dediquei a fazer um pudim de leite condensado que a minha mae sempre faz e que aprendeu com a minha avo. Comprei tudo e a forma eu ja tinha pois foi a minha mae quem trouxe quando veio nos visitar (na esperanca que eu fizesse um dia, tadinha). Serio, a receita nao eh dificil. Agora porque o pudim ficou feio, mole e desforme? Otima pergunta.

Pra completar, ainda levei uma bela queimadura na mao porque nao realizei que jogar agua no mel quente iria fazer a panela parecer uma fonte de agua fervente. Mais uma coisa pra se lembrar na proxima vez.

Alias, duas coisas faceis que eu realmente gosto de fazer aqui eh salada e wrap. As saladas ja vem prontinhas num pacote e ate lavadas ja sao! Claro que nao confio e lavo de novo, mas eh muito bom porque elas ja vem separadas por "estilo" de salada (ceasars, greek). Acho tao pratico. Os wraps sao aqueles enroladinhos feitos com massa de trigo. Aqui, as massas tem diversos sabores e tamanhos e da pra fazer verdadeiras refeicoes com elas, com o recheio que quiser.
Ai se a gente pudesse viver de wraps e saladas todos os dias.... mas eu juro que vou aprendendo mais coisas. Imigrante demora, mas aprende :)



Wraps

4 comments:

  1. Oi Claudia e João, estou acompanhando o blog de vocês tem um tempinho já, até que finalmente resolvi fazer o meu, já que finalmente dei um passo inicial no meu objetivo de imigrar também, então criei o www.brazucanadian.blogspot.com, visitem, se quiserem, claro...
    Bom, adoro Wraps e saladas, quando estive nos USA comia muitos wraps e realmente são rápidos, práticos e dá mesmo para fazer uma boa refeição, já experimentou fazer com queijo branco, molho e peito de peru com cenoura ralada? muito bom... ou então de frango desfiado temperado com maionese ou cream cheese... Vale a pena.

    ReplyDelete
  2. O pudim ficou gostoso? se ficou ta tudo certo kkkkkk

    ReplyDelete
  3. Nao tem jeito de mandar essas delicias pra nos nao?

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  4. Olá Queridos!
    Estou acompanhando o blog de vcs!
    AdoroO! rsrsrs E me divirto muito com suas histórias! ha!ha!
    Como tbém não cozinho todos os dias, adorei tua dica do Wraps...qdo chegar aí, vou querer experimentar, com certeza!
    Abraço Fraterno!
    Bia

    ReplyDelete