Feb 8, 2011

Dirigindo no inverno

Decidi falar sobre o assunto porque ontem eu e Joao passamos um perrengue danado na rua. Quando estavamos no carro voltando do trabalho, comecamos a subir uma rua em Downtown que eh meio inclinada e tem um sinal de transito no topo. O sinal estava fechado e quando abriu, nao conseguimos sair do canto. Serio, Joao estava colocando toda a forca do mundo no acelerador e o carro continuava la paradinho. O maximo que fazia era escorregar um tantinho pro lado e pronto.

Pudemos ver que o mesmo aconteceu com o carro da frente e com o carro de tras. Joao tambem estava com medo de dar re e o carro nunca mais parar na ladeira. Depois de longos momentos de desespero meu (foram so alguns minutos, mas ne? quem esta contando numa hora dessas?), a senhora que estava dirigindo o carro da frente, desce do carro e tira do porta-malas um garrafao que a gente nem notou o que era ate que ela derramou o conteudo na frente dos 4 pneus do carro dela: areia! Ai como eu desejei ter um pouquinho daquilo com a gente tambem, mas imigrante desconhece esses truques e aprende do pior jeito, ne?

Depois que ela entrou no carro, o carro dela derrapou um pouquinho mas os pneus criaram tracao e ela conseguiu mover o veiculo pra frente. Gracas a Deus (e ao meu poder de mentalizacao chamando a moca rs), ela parou novamente e veio meio que sambando no gelo entregar o restinho que ainda tinha pra gente. Era bem pouquinho mesmo, mas aceitamos agradecendo tanto que parecia que ela tinha dado ouro em po pra gente rsrs. Joao desceu do carro e foi fazer o mesmo, so que como estava sem apoio segurando o garrafao, levou uma queda feia no meio da rua, atras do carro. Me desesperei mais ainda, claro, mas depois vi que ele tava bem e veio pro carro pra tentarmos sair. Demorou ainda um instantinho, mas o carro andou e conseguimos sair dali. O carro de tras conseguiu se mover dando uma re infinita ate onde a rua nao estivesse puro gelo e todos foram felizes para sempre.

Chegando aqui no trabalho hoje, contei o 'acontecido' pra senhorinha que trabalha comigo e ela me disse que o que a moca nos entregou foi cat litter. Sabe aquelas areias bem fininhas que o pessoal usa pra colocar nas caixas dos gatos? Pronto. Ela disse que eh bem comum ter isso nos carros para casos feito esse. Dica anotada e hoje iremos comprar um pacote disso para da proxima vez (se houver!!!) podermos sair dessa mais facilmente e ainda ajudar ao proximo, como a canadense fez com a gente.

Alias, enquanto eu fiquei toda nervosa com isso tudo, sabe o que o Joao fala? Que foi uma aventura! Eh um louco mesmo ne? rsrs

2 comments:

  1. Kkkkkkkkkkkkkk, adorei a aventura e imaginei a cena... Loucura mesmo, mas o bom mesmo é poder contar isso e rir depois. Sem falar que eu também vou comprar essa terrinha pra mim... Abraços!!!!

    ReplyDelete
  2. Mas ele tá certo. Mais uma aventura canadense pro diário de vocês e mais uma lição aprendida.

    E a vida segue...

    ReplyDelete