Feb 22, 2011

Liveability ranking

E hoje foi divulgado o resultado de uma pesquisa feita pela Economist Intelligence Unit para saber onde eh mais facil viver. Ao todo, 140 cidades do mundo sao escolhidas e 30 fatores analisados, sendo a nota para cada um deles de 0 a 100. Eles verificam a estabilidade, sistema de saude, cultura e meio ambiente das cidades e, ao final, elegem a que atingiu a nota maxima dentro dos os fatores ja pre-estabelecidos.

A lista com as 10 primeiras cidades eh a mesma do ano passado. A unica diferenca, eh que Melbourne e Vienna trocaram de posicao no ranking. Vancouver, atingiu 98 pontos (de 100) e conseguiu novamente o primeiro lugar. Toronto esta em 4 lugar (97.2) e Calgary aparece na 5 posicao (96.6).

E hoje de manha a senhorinha que trabalha comigo veio me dizer que leu no jornal ontem que saiu uma coluna dizendo que o Canada tinha apenas 19 feriados enquanto o Brasil tinha 41. E me perguntou indignada porque eu vim pra ca! Ja estou prontamente enviando esta noticia por e-mail pra ela, porque vai ser melhor do que qualquer resposta que eu venha a dar, nao eh mesmo?

E lendo o Calgary Herald agora a pouco, vi a chamada "Economia de Calgary vai liderar no pais em 2012". Nesse momento, estou em duvida se mando essa tambem ou nao. O que voces acham? rs

3 comments:

  1. Vancouver sempre nas pesquisas...um dia irei a essa cidade !!
    mto interessante o post !tudo de bom !

    quando puder me visita !
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    abraços.

    ReplyDelete
  2. Puxa... nem sombra de Rio de Janeiro e São Paulo, não???
    Sim, porque tenho recebido mensagens dizendo que tenho que gostar mais do Brasil...

    ok, até concordo, teria mesmo que gostar, afinal, sou brasileiro, mas estou esperando ter bons motivos e razões para isso... afinal, iludido, cego e hipócrita eu não sou mesmo... rs...

    sorte ae, força pra vcs.

    ReplyDelete
  3. Pode mandar essas duas notícias pra ela. E explica que qualidade de vida é muito melhor que feriados.

    E a vida segue...

    ReplyDelete