Dec 15, 2009

Banff

A gente ja foi em Banff duas vezes: uma no verao e outra agora no inverno. Banff eh a maior cidade no Parque Nacional de Banff, em Alberta Rockies. Ela eh cercada de montanhas e fica a 126KM de Calgary, onde moramos. Considerada um dos cartoes postais da provincia, Banff tem diversas atracoes turisticas pra quem gosta de esquiar, patinar, mountain bike, fazer caminhadas ou simplesmente apreciar a vista.


Os moradores cuidam bem da cidade e a renda vem quase toda atraves do turismo. Soubemos que existe uma selecao para quem deseja morar la, precisando preencher um formulario com antecedentes criminas para ser aprovado atraves do Conselho da Cidade. Quase um processo de imigracao ne? (rs)

Esse fim de semana fomos para la e ficamos encantados com tudo. Eh uma visao completamente diferente de quando fomos da ultima vez. Fica aquele clima de cidade pequena, com casinhas de boneca e seus tetos cheios de neve... parece ate filme de sessao da tarde, que passa durante o Natal (e aqui passa diariamente desde novembro, mas eu nao reclamo porque eu adoro).


Apesar do frio, deu pra gente dar uma volta na cidade e conhecer algumas coisas que nao vimos da ultima vez. Tem um mini-shopping la bem bonitinho e que apesar de ser mini, tem uma Louis Vuitton dentro, conhecemos tambem uma candy store deliciosa que tem por la, com os mais variados tipos de doces: bombom salgado, doce que explode na boca, pastilha que faz espuma e uns chocolates artesanais que so de olhar, voce ja fica babando e tem vontade de levar todos pra casa. Tem umas macas do amor lindas tambem, mas que nem deu pra tirar foto e gracas a "isso", temos mais motivos pra voltar la.


Cascade Plaza

Welch's Chocolate Shop

Ali perto, tambem tem os famosos Lakes Louise e Moraine, mas tambem nao fomos dessa vez por falta de tempo e com medo de estar tudo congelado e ruim pra passar de carro. A gondola, uma cabine suspesa que te leva ate o alto da montanha durante 8 minutos de uma vista espetacular, nao estava funcionando e a gente acha que foi o frio porque ela nao eh aberta entao imagina que a gente ia congelar la em cima! A vista eh linda, mas nao merece tanto esforco (rs).

Da proxima vez, iremos com nossos amigos para passar mais um dia agradavel nessas montanhas lindas. Um otimo motivo para tomar um vinho!

E amanha tem troca de cookies aqui na empresa. As mulheres fizeram isso ano passado e esse ano resolveram repetir a dose. Vamos ver no que vai dar... continuo no proximo post.

5 comments:

  1. Claudia
    Foram comer fondue na Grizzly house?
    É uma delicia!!!!
    Banff é demais, adoro la
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Amiga, amei o blog....Vi as fotos, estão mara!!!
    bjs

    ReplyDelete
  3. Muito legal Banff no inverno. Cara de cidadezinha no natal mesmo.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  4. EItaaaaa aquelas plaquinhas de sugarfree eram daqueles chocolates da fto?
    Tu juraaaaaaaaaaaaaa que tem mil coisas diet por aí??
    >< Amei!

    ReplyDelete
  5. Oieeee

    Fiquei tentada...que coisa linda !!!
    Frio e chocolate combinam muuuito né não??

    Levou muito abraço por ai ? kkkkk

    bjs
    Ninha

    ReplyDelete