Dec 8, 2009

Futebol

Claro que o Joao eh craque do futebol!!! E nem estou dizendo isso porque eu sou esposa, como alguns sugeriram (rs). Diretamente do Palhas do Coqueiro para o Canada, Joao ja jogou em time de camaronense e agora brilha no Alberta United, sendo o artilheiro da equipe com 3 gols no campeonato!

No inicio, Joao - que eh viciado em futebol - ficou procurando time para entrar por aqui, mas o pessoal joga distante e canadense mesmo, ate agora a gente viu poucos entrando em campo. Durante o curso no CCIS, conhecemos uma pessoa otima, de Camaroes, que mencionou durante uma aula que o marido jogava num time por aqui. Eu ja me intrometi na conversa e disse que o Joao tambem adora jogar e que estava procurando um time para entrar e ela prontamente passou o telefone do marido pro Joao e assim comecou.

Imaginem a cena, um monte de camaronense, falando frances e Joao no meio deles. Pois participou de todo o campeonato contra outros times da Africa e so nao continuou a jogar com eles, porque a inscricao para o futebol indoor durante o inverno era muito cara. Segundo o Joao, os jogos eram bem parecidos com os que ele jogava la no Brasil, somente os xingamentos e as faltas que sao mais comedidas (frustrando Joao algumas vezes que ele queria gritar uma palavrinha feia pra 'desabafar').

Depois de um tempo parado, o Joao conversando com o chefe sobre esportes - o chefe dele, como todo canadense, eh fanatico por hockey, claro -, ele disse que o cunhado jogava num time que estava precisando de mais um jogador. Joao topou na hora e foi la conhecer o estilo deles que eh totalmente diferente, bem showbol - meaning a bola nunca sai. Fui ve-lo jogar uma vez (queria mesmo saber porque esse povo so joga distante do centro da cidade), para tirar umas fotos, e claro que meu marido fez um gol pra mim. O time nao eh muito bom - ele vai odiar ler isso -, mas ja disse a ele que o importante nao eh competir, eh ele estar sempre conhecendo pessoas, se exercitando e marcando um golzinho de vez em quando, porque ca pra nos: ele eh o melhor (rs).

A estrutura do negocio eh bem bacana e o lugar tem placar eletronico, vestiario, arquibancada, enfim, eh super profissional. Joao fez uma carteirinha e agora ele eh associado a CUSA (Calgary United Soccer Association). Ser socio eh uma condicao que os organizadores do campeonato impoem aos times.

Fotos dele jogando, la no picasa.


E hoje eh o aniversario da minha amiga Fabia! Comemoramos juntas o meu aniversario la em Recife e agora estamos juntas novamente aqui em Calgary, felizes e realizando nossos sonhos... acho que ela nao poderia pedir presente melhor!! Parabens!!

2 comments:

  1. Claudia
    Olha só o Carlos adora futebol, será que ele pode ser reserva de algum time?
    Olha ele tem que , como bom paraense que é, jogar é com a camisa do glorioso Paissandu, ou ainda do Remo e do agora na 3ª divisao, São Raimundo de Santarém :P
    Ai vou ficar muito tranquila dele jogar bola...porque aqui era so lugar sinistro que ele jogava hehehe
    Tudo de bom, adorei o novo blog
    89 dias dias...pra chegar aí, ai ai ai ...

    Bjs

    Danielle

    ReplyDelete
  2. Tá bom. Você me convenceu, mas se tiver uma oportunidade vamos marcar um joguinho. Como goleiro vou fechar a meta e não deixar passar um golzinho sequer dele. Aguarde.

    E a vida segue...

    ReplyDelete