Dec 2, 2009

Olhando para tras

Quando a gente chega para viver uma nova vida, num pais estranho e distante de todo mundo que te conhece, eh preciso tempo. Tempo para se distrair, para conhecer pessoas, para se apaixonar pelo seu novo lugar, para a saudade doer menos, para, enfim, recomecar.

Entre todas as obrigacoes que tivemos que cumprir quando chegamos, decidimos que precisavamos conhecer a cidade sem se preocupar com documento que deu errado ou procurar emprego ou o prazo para procurar apartamento que tava super apertado. A gente acordava cedinho, colocava uma roupa e ia pra rua. Passavamos o dia inteirinho andando em lugares que davam em lugar nenhum, tirando fotos, desperdicando o maravilhoso C-Train porque - claro - nao sabiamos usa-lo e nos convencendo cada vez mais que viemos parar no lugar certo.

Robinho nos ajudou muito nisso, nos mostrando cada canto preferido dele e nos contagiando pelo amor que ele sente por essa cidade. Vimos que uma coisa que eh muito importante para quem chega, eh ter alguem para te dar dicas, para perguntar no meio do dia se voce ta bem, se precisa de alguma coisa. Claro que muitos sobrevivem sem isso, mas no nosso caso, isso fez toda a diferenca e conseguimos apenas coisas boas atraves desse amigo que tanto nos ajudou no inicio da nossa adaptacao.

Sabe aquele negocio que voce sempre le nos blogs que o processo nao eh nada, que o que estar por vir eh muito maior do que reunir papelada, entrevista, a espera do visto? Pois eh, tudo verdade. Olhando pra tras enquanto escrevo esses posts, eu vejo como passar por esse processo de imigracao no seu pais, no seu idioma, com familiares e amigos que te conhecem ha tempos eh diferente do que estamos vivendo nesse minuto. E gracas a Deus, a gente pode dizer que o presente eh muito melhor.

No comments:

Post a Comment