Dec 9, 2009

Os problemas que a neve traz

Eu sabia que a neve traz junto com ela bem mais do que lindas paisagens congeladas, mas nao imaginei que aqui em Calgary ela trouxesse tanta repercussao negativa. Todos os dias temos visto nos meios de comunicacao, pessoas revoltadas com o servico de remocao da neve nas ruas e estradas da cidade. Segundo alguns moradores de ruas estritamente residencias, eles mesmos tem que retirar a neve ja que os veiculos que fazem este trabalho nunca chegam la.

Como moramos em downtown e nossa garagem eh coberta, nao temos tido nenhum problema para nos locomover por aqui, mas entendemos que isso eh uma realidade nossa ja que varios amigos que moram em lugares mais afastados estao tendo problemas com carro atolado e ate porta de casa atolada! Uma das meninas que trabalha comigo, sofreu anteontem um acidente por conta das estradas escorregadias ou slippery como eles falam.

Pelo que tenho ouvido/lido, muitos culpam os politicos pela falta de investimento nessa area, outros culpam os trabalhadores que nao se esforcam muito em cobrir algumas areas da cidade, mas a verdade eh que Calgary tem 24 milhoes de dolares anualmente para limpar a cidade durante esta epoca, o que - segundo o governo - daria para manter 8.000 km de estrada. O problema? Calgary tem mais de 14.000 km!

O Conselho da Cidade ainda esta resolvendo como vai nos tirar dessa neve (em pleno inverno), e o meu medo eh que eles aumentem os impostos ja que a cada 9 milhoes de dolares gastos, 1% eh aumentado em taxas.

Esse fim de semana teremos temperaturas super baixas. As maximas nao vao ultrapassar -23 C e hoje teremos uma 'gostosa' sensacao termica de - 35 C. O meu consolo, eh saber que a neve tambem chegou pros lados de Toronto, Montreal e nao estamos mais sozinhos nessa (rs).



Try to stay warm!

6 comments:

  1. Foi pro Canadá? Agora aguenta frio. Ano que vem somos nós.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Mulher !!!!!! Que meda x)

    Como vou aguentar esse frio e essa neve?
    Como vou me vestir?
    Será que vou fazer as camadas direitinho?
    Ai ai ai .... essa vida de futuros canadenses... hahahahaha

    Bjs
    Ninha

    ReplyDelete
  3. Amiga, pelo que me consta você e joão são bons com a câmera fotográfica e eu ainda não vi UMA FOTO nesse blog. Eu acho isso UM ABSURDO! Deixo aqui registrada a minha indignação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijocas!! Take care! Miss you!

    ReplyDelete
  4. Olá casal 20!! Como vocês estão!?

    Com saudades do calor daqui? Hehehehe...

    Ei, como assim blog novo, com um monte de posts e nós só soubemos agora!? HUNF!! :P

    Como andam as coisas por aí? Nunca mais vocês tinham dado notícias! Queria saber das novidades!

    Se agasalhem bem, viu? Se cuidem!

    Abraços e beijos,

    Vitor

    ReplyDelete
  5. Oi vocês! Os reencontrei depois de um nem tão longo período lá do Brincando no Gelo.

    Divirtam-se com a neve! Eu acho lindo demais. O que vem depois a gente pula! Rererererere...

    E Edmonton, hein? :-(((

    Abraços!

    ReplyDelete