Dec 6, 2009

Tempestade de neve

Sexta-feira enfrentamos a primeira tempestade de neve desde que chegamos. Considerando que esta foi a pior tempestade desde 1988, a gente ate que se saiu bem, voltando saos e salvos do trabalho e ficando aquecido dentro de casa.

De manha cedo, a gente tinha visto os alertas na televisao, mas nao tinha imaginado como uma tempestade artica realmente mudaria a cara e a rotina de Calgary. Durante o dia, trocamos alguns e-mails com o pessoal brasileiro que mora no Sul e no Norte da cidade, e a situacao era bem parecida: todos debaixo de muita (mas MUITA) neve.

Corri para o Calgary Herald para ver como estavam alguns pontos da cidade, e as fotos sao realmente impressionantes. Todos aqui no trabalho decidiram sair mais cedo e minha chefe me autorizou tambem a largar as 15h. Tudo bem que eu moro super perto, mas mesmo assim eu tenho que pegar o trem e a verdade eh que nao foi nada divertido ter todos aqueles flocoes de neve no seu rosto. Ate pra atravessar a rua foi dificil e eu fiquei com os olhos um pouquinho abertos, apenas seguindo o fluxo (rs).

Ficamos trancados em casa, apenas observando a rua se encher de neve. No outro dia, fomos dar um passeio no Chinook e pudemos ver de perto que a tempestade deixou um rastro branco por toda a cidade. A gente acha lindo, principalmente quando a neve esta bem branquinha e 'intocada', mas concordamos que o trabalho que ela da, as vezes nao compensa a vista (rs).

Algumas batidas foram registradas por conta do pessimo estado das rodovias e hoje, segunda-feira, todos foram aconselhados a sair mais cedo de casa a fim de limpar o carro (leia-se tirar a neve de cima dele) e evitar os congestionamentos terriveis que acontecem por todos estarem mais cautelosos. As 7h da manha, a temperatura estava em -27 C com sensacao termica de -35 C! Imaginem o quao divertido deve ser tirar a neve de frente da casa (obrigatorio) e do seu carro debaixo de um frio desses!

Para finalizar, todos estao me dizendo que essa neve toda eh atipica, mas o frio nao. E o inverno oficialmente nem comecou...

Video sobre a nevasca aqui.

No comments:

Post a Comment