Dec 16, 2009

Cookies Exchange

Ha um mes atras, recebi um e-mail de uma das garotas da empresa, perguntando quem gostaria de participar da troca de cookies que as mulheres fazem todo ano aqui no escritorio. Como eu procuro sempre participar das atividades que o pessoal propoe aqui, para ficar mais adaptada, para conhecer melhor as pessoas com quem eu convivo diariamente, para treinar o idioma, enfim, decidi responder dizendo que participaria do evento.

Fiquei pensando em milhoes de possibilidades quanto aos cookies pelos seguintes motivos: 1) Eu definitivamente nao sou boa cozinheira; 2) Eles fazem isso desde que eles tem 2 anos de idade e 3) Se eu comprar pronto vai parecer muito nao-natalino da minha parte. Decidi procurar uma receita legal e que fosse nivel zero, ou seja, pessoas que nao sabem a diferenca entre um fue e uma escumadeira. Achei um site lindo com varios tipos de cookies que nao seria muito impossivel de fazer, mas ainda assim nao queria me aventurar muito, ja que eu teria que dar eles para outras pessoas. Nesse ponto, eu ja tava arrependida de ter respondido o e-mail, quando chega outro dizendo que teriamos tambem um potluck, que significa que cada um traz um prato de casa para dividir com as outras pessoas. Ok, tudo sempre pode ficar pior.

Fui ao supermercado atras de ideias para os meus cookies, quando encontro na prateleira, uns saquinhos com a massa do cookie ja pronta, tendo apenas que acrescentar outros ingredientes, fazer as bolinhas e voila! Claro que comprei um saquinho desses para fazer para Joao, minha cobaia. Achei chato fazer as bolinhas dos cookies porque nao tinha muita nocao do quanto eles cresceriam e alguns acabaram ficando do tamanho de uma mini-pizza, mas ficaram gostosos e eu decidi que ia com eles mesmo. Dessa primeira vez, tinha comprado com sabor de chocolate chips, mas vi que tinha chocolate com pedacos de chocolate e fiz na segunda vez desses mesmo porque quem nao gosta de chocolate ne?

Cookies de chocolate com pedacos de chocolate dentro

Comprei papeis coloridos, fitas e adesivos e fiz os saquinhos porque apesar de nunca ter participado de uma troca de cookies, sei que o pessoal daqui adora um trabalhinho manual (e eles sao realmente muito bons nisso). Queria ter enfeitado mais, mas acho que eles ficaram com carinha de Natal. Hoje era o dia da troca. Levei meatloaf comprado do Safeway (ate pensei em levar alguma brasilidade, mas depois fiquei com medo que o pessoal nao curtisse muito) e ainda bem que todo mundo gostou. Ate me perguntaram se era uma receita da familia, no que eu respondi honestamente que so se fosse a familia do rapaz do supermercado que fez. Achei melhor porque imagina se me pedissem depois a danada da receita? (rs)

Os cookies embalados

Voltando a troca, achei diferente mas bem divertido. Como eu ja tinha suspeitado, alguns fizeram superproducoes nas embalagens e alguns cookies eram lindos! Tambem teve quem comprasse pronto e quem mandasse a vizinha fazer. Eu pedi compreensao ja que no Brasil a gente nao tem o costume de fazer cookies e que essa era a minha primeira vez (elas ficaram espantadas com esse fato). Depois, comemos o almoco juntas, papeando besteira e conhecendo mais umas as outras. Como eu tive que voltar a trabalhar, acabei nem comendo a sobremesa e hoje vim pra casa com varios biscoitos diferentes. Joao adorou isso!

Cookies que ganhei (tem de pimenta, ginger bread, manteiga de amendoim...)

PS: Como eu gostei da experiencia, vou fazer mais alguns para dar aos nossos amiguinhos daqui. Certeza que eles vao gostar :)

6 comments:

  1. E o tanto que esses cookies parecem deliciosos? Manda uns pra nós aqui.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Ei, tô na cabeça da Lista dos Cookies!!!! Precisando de mais cobaia pra estas coisas tô dentro!

    ReplyDelete
  3. Nora, quando chegar aí faremos deliciosos cookies. Adorei sua embalagem!!

    ReplyDelete
  4. Que lindooos! Tas tão prendada, Cau! O que uma imigração não faz, heim? uheuheuehueh
    Amei essa história de troca de cookies!!

    Pra mim vai ficar pro ano que vem! hehehe

    BTW, faltam 29 dias!!

    beijocas

    ReplyDelete
  5. Achi que tem uma cozinheira quase nascendo por ai, hahahahahaha. Pelo menos expert em cookies o que é MARA !

    Fiquei com água na boca ... aff

    Bjs

    ReplyDelete
  6. Claudia.... para tudo...

    ano que vem vc vai ser a rainha dos cookies... eles vão pedir a receita e vc fala que só vende... hua hua hua...

    meu.. sério, eu peguei a receita do melhor cookie do MUNDO... e é ridículo fazer...

    http://taty.blogspot.com/2009/12/receita-de-cookie.html

    salve essa página do meu blog nos favoritos, imprima.. sei lá... mas guarde...

    eu fiz os cookies, foi fácil... ridículo (só q eu pirei na quantidade, pq deu 80 cookies mega gigantes)... o povo aqui delirou.... eu amei... mandei até pelo correio pra gente que mora longe hua hua hua

    sério... ano que vem vc seja a 1a a participar e faça 1/4 da minha receita que será a brasileira mais IN mais GREATEST COOKIE QUEEN MAKER EVER hua hua hua

    beijocas

    Taty

    ReplyDelete